10/12/2021

Recados de Zibia Gasparetto – Zibia Gasparetto

Por Juliana Morgensten de Souza

Recados de Zibia Gasparetto / Zibia Gasparetto / 138 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

E partiu a resenha do 39º livro do Projeto Lendo Zibia Gasparetto. Hoje é a obra de contos e mensagens chamado Recados de Zibia Gasparetto, lançado em 2014 pela Editora Vida & Consciência.

Bora lá!

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Mensagens inspiradoras escritas por Zibia Gasparetto e ditadas pelos amigos espirituais, que foram compartilhadas pela autora em suas redes sociais. Palavras essenciais para o dia a dia.

O mesmo é um apanhado de algumas mensagens escritas pela autora nas suas redes sociais. Ao todo, são 60 mensagens reflexivas, edificantes e acalentadoras. Sabe aquele livro necessário e curto para dar um up no dia e na vida? Pois é esse mesmo. É cada soquinho no estômago de se ficar zonza e Zibia estava muito inspirada quando publicou os textos. Inclusive, em alguns ela coloca o espírito amigo que falou aquelas palavras.

As publicações variam de curtos a longos e misutram questões cotidianas, pessoais de reforma íntima e espirituais. Os textos são fáceis de serem entendidos e se a leitura for a lazer é possível de terminar em menos de duas horas. Acontece que, mesmo lendo desprenteciosamente, é impossível não parar para refletir sobre algo ali escrito.

Esperava que fosse uma obra de contos como Eles Continuam Entre Nós, mas mesmo não sendo, gostei bastante. Além disso, é muita modernidade e chiqueza um livro com QR Code para compartilhar a mensagem, minha gente. No Kindle, pelo menos comigo, não funcionou. Provável que de certo no livro físico ou em outro modo de utilização do leitor digital.

Daí vem a pergunta: “Ju! Vale gastar quase 15 dinheiros para ler por hobby / lazer?” Sinceramente não. Vale para quem precisa de um bom incentivo inicial. Para deixar em alguma partezinho do seu Kindle / estante e ler quando for necessário. Para ler de modo corrido ou divisar uma leitura da outra, creio que não.

Os meus preferidos foram:

“Todo bem faz bem, todo mal faz mal. É você quem escolhe onde quer ficar”. Não entrar na maldade dos outros, permanecer no bem, traz serenidade, bem-estar e alegria de viver. Quem tem fé e amor incondicional no coração irradia luz sobre tudo e todos, está a serviço de Deus na construção de um mundo melhor.

Para trabalhar a favor da vida: Valorize a verdade. Por mais bela que lhe pareça a ilusão, sempre acaba na desilusão. Nunca force as coisas quando a vida não quer. Valorize seu tempo porque na Terra ele é limitado. Respeite seu espaço e sua individualidade, não permita nenhuma invasão. Tudo funciona melhor com inteligência. Não espere nada dos outros.

Quem tem poder para transformar o mundo é Deus, que jamais se omite. Eu estou aqui para aprender a cuidar de mim e só tenho o momento presente para plantar o bem. Por que perder tempo com problemas que não tenho como resolver? Quero fazer as coisas do que gosto, alimentar o entusiasmo, a alegria, aprender coisas novas, experimentar, viver com naturalidade, conhecer o que funciona e me deixa bem. É tudo de que preciso para ser feliz!

Você é livre para escolher o que quiser. Seu poder de escolha é absoluto! Entre em seu mundo interior e sinta todo o bem que deseja ter, convide o Universo para colaborar e lhe mostrar o caminho.

Próxima Parada: 10 de Janeiro de 2022 com O Poder da Escolha.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂