19/02/2022

Hidratando a Alma: Filme Não É Mais Um Final Feliz – John McKay

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje é: Não É Mais Um Final Feliz, lançado em 2013, com direção de John McKay e está disponível na Amazon Prime.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Quando Tom (Stanley Weber), um editor em conflito, descobre que Jane Lockhart (Karen Gillan), sua única autora, está bloqueada criativamente, ele sabe que precisa desbloqueá-la ou então estará acabado. Com seu recente sucesso, ela ficou extremamente feliz, e quando ela está feliz, não consegue escrever. Eis que Tom, em seu desespero, encontra a solução perfeita: tornar a vida de Jane miserável e deixá-la o mais triste possível para que ela encontre inspiração.

O filme é aquele bom e velho aprendizado com leveza e possui Tom e Jane como protagonistas. Ele é um editor de editora de livros e ela é escritora e está em busca de uma empresa para lançar a sua obra.

Sendo assim, consegue o intento na editora de Tom e, a partir de então, o telespectador passa a acompanhar os passos e a convivência dessa dupla, um tanto quanto problemática.

Com o sucesso do primeiro livro, Jane vai em busca de inspiração de um segundo livro, ao mesmo tempo, que começa um relacionamento amoroso, onde fica muito feliz e, sendo assim, acaba tendo um tremendo bloqueio criativo de escrita.

Como medida drástica, Tom faz de tudo para a protagonista ficar triste e infeliz e voltar a escrever porque o prazo da entrega e lançamento do novo livro está terminando.

Em linhas bem humoradas e sutis, Não É Mais Um Final Feliz aborda a temática dos escritores de livros, onde em sua grande maioria, são intuitos e contam com o auxílio dos amigos espirituais para as escritas. Tanto que, depois de um tempo de bloqueio criativo, Jane começa a enxergar a sua protagonista. Na minha opinião, é uma metáfora e também uma materialização, digamos assim, da amiga espiritual que estava lhe ajudando até aquele momento e por algum motivo “se desprenderam”. Sabe aquele incentivo para não desistir e continuar na escrita? Pois então.

Daí vem a pergunta: “Ju! Esses amigos espirituais de obras normais são os mesmos de escritas psicografadas? Não! O dom da escrita é o mesmo, porém, as intenções são diferentes. Em obras psicografadas existe todo um preparo espiritual antes tanto do escritor quanto do mundo espiritual para a escrita de determinado livro, seja de estudo ou romance para comentar e discorrer sobre determinado fato. Um exemplo: O livro No Mundo da Regeneração que aborda as questões da pandemia. O mundo espiritual preparou Divaldo para fazer uma obra sobre o assunto. Escritores de livros normais, digamos assim, possuem mediunidade da psicografia, são intuitos a escrever uma história e daí cabe ao autor junto do modo que vive e pensa, seguir determinado caminho leve ou pesado.

Como disse anteriormente, o filme é um bom aprendizado com leveza e com muito bom humor. Além disso, também fala sobre perdão, amadurecimento em todos os aspectos e discernimentos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂