20/02/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Que É Ser Espírita” – Jack Darsa

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita que hoje é com Jack Darsa e o assunto “O Que É Ser Espírita”. A live aconteceu no dia 31 de Julho de 2021 para o canal Geeak Barcelona.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Inicialmente é contado um pouco da biografia do palestrante, onde o mesmo já foi judeu e tornou-se espírita quando passou na frente de um Centro Espírita, resolveu entrar e assistir a uma palestra. Após, o próprio Jack aborda essa questão e começa a discorrer sobre o que é ser judeu, antes de abordar o que é ser espírita.

Lembra sobre a religião judaíca, por lá Deus e seus ensinamentos não são conhecidos e ser judeu é cumprir os mais de 300 mandamentos, além de todas as ritualísticas e fala sobre como conheceu a Casa Espírita e, consequentemente, o Espiritismo.

Fala sobre as obras da codificação espírita e o Novo Testamento e depois de um tempo aprendendo, se tornou coordenador de um grupo de estudos. Diz sobre o discurso do adeus que está presente no Evangelho de João e conta a história de Paulo Tarso e seu encontro com Jesus Cristo. Cita a importância de vivenciar a Doutrina Espírita, o que somos e a conduta individual de cada um perante as situações, relembra que, durante milênios, as religiões com cultos exteriores foram priorizadas, comenta sobre a verdadeira religião serem as atitudes e discorre sobre o Livro dos Médiuns e a parte onde é abordado as diferenças de espíritas.

Jack relembra sobre a religião ajudar a pessoa a se transformar em alguém melhor, seja no Espiritismo ou em qualquer outra crença porque o importante é o quanto aquela religião ajuda e transforma a pessoa em alguém melhor. Fala sobre o quão é fácil ser espírita dentro de uma Casa Espíritas, as máscaras sociais e os comportamentos de alguns indivíduos dentro desses locais.

Comenta a necessidade do esforço no bem, a tolerância, a compreensão de cada pessoa estar em um nível evolutivo diferente e fala sobre o livro Renovando Atitudes do autor Francisco do Espírito Santo Neto em parceria com o espírito Hammed.

Depois, o palestrante relembra já ter trabalhado mais de 40 horas em mais de uma Casa Espírita e hoje não estar vinculado em nenhuma por entender que ser espírita não está ligado somente a dar palestras, fazer muitas lives nem quantas águas fluidificadas se toma e sim da transformação moral e do indivíduo vencer a si mesmo. Por fim, fala sobre a parte do atendimento ao obsessor no filme do Divaldo Pereira Franco, todos sermos energia, a importância do amor e responde as perguntas dos participantes.

Não conhecia o Jack e gostei bastante. E que história de vida e de Espiritualidade incríveis e bem simples assim também.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂