22/02/2022

Velhice: Fase de Regeneração do Espírito – Abel Glaser e Adriana Glaser

Por Juliana Morgensten de Souza

Velhice: Fase de Regeneração do Espírito / Abel Glaser e Adriana Glaser / Pelo Espírito Cairbar Schutel / 192 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o e-book Velhice: Fase de Regeneração do Espírito dos autores Abel Glaser e Adriana Glaser em parceria com o espírito Cairbar Schutel e lançado pela Editora O Clarim em 2021.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Velhice — fase de regeneração do espírito” é a 19ª obra da série de Alvorada Nova, a Colônia Espiritual coordenada por Cairbar Schutel. É um convite à reflexão sobre este decisivo período — o último estágio material do encarnado — que reserva inesperados aprendizados e deve nos preparar para um retorno harmônico à espiritualidade.Entre mensagens teóricas, relatos e histórias de alguns moradores de Alvorada Nova, aborda temas como evolução, fases da vida, trabalho, materialismo, sexo, rugas, solidão, lógica do envelhecimento, doenças, asilo, luto e regeneração. É um estímulo à busca da almejada felicidade no convívio com idosos e em nossa própria velhice, quando rugas contam ou contarão histórias e passos lentos refletem ou refletirão firmeza e vivência interior.A velhice é um presente inconteste.

O livro aborda as questões do último estágio material do ser humano encarnado no plano terreno: A velhice. Sendo assim, ao todo possui 14 capítulos, mais a apresentação.

Inicia falando sobre as fases da vida e depois passa para os relatos, o materialismo, evolução, sexo é apenas uma das opções de amor, solidão: momento ou sentimento?, trabalho na velhice e o vetor do equilíbrio, velhice não é doença, asilo: refúgio, escape ou desterro?, a lógica do envelhecimento físico, rugas, luto e a tristeza purificante, histórias e regeneração.

Durante a narrativa, o trio vai discorrendo sobre os temas misturando o cotidiano com Espiritualidade e, em alguns pontos e assuntos, servem para todas as faixas etárias como o luto, sexo, solidão, evolução, o materialismo e as rugas.

Uma das partes que mais gostei e a mais visceral do livro inteiro são os relatos. Incríveis, únicos, extremamente profundos e realistas. Impossível não se emocionar e se impressionar também.

Além disso, Velhice: Fase de Regeneração do Espírito fala da diferenciação entre abandonar e não ter condições estruturais em algum aspecto para cuidar e encaminhar para outro local ou pessoa. Um exemplo meu e familiar: Nem eu nem minha mãe tinhamos mais condições de cuidar, em casa, da minha vó. Colocamos ela em uma geriatria e ela foi cuidada de forma responsável e profissão por outras pessoas e, ainda assim, estávamos sempre visitando e ela nunca ficou desamparada.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, sendo necessárias pausas reflexivas em alguns momentos. A obra é indicada tanto para leitura corriqueira quanto para quem esteja enfrentando desafios com idosos ou para entendimento de si próprio e essa fase tão temida.

E por fim, uma parte do capítulo sobre as rugas que achei incrível: “Contra a ruga age a vaidade excessiva, fruto da empátia desastrosa, pretendendo eliminar o registro da velhice, como se esta pudesse ser olvidada e descartada, algo impossível de acontecer. Então, deve-se incluir no cenário da reforma íntima o acolhimento pacífico dos sulcos do corpo, assimilando o passar do tempo como um percurso obrigatório para a libertação espiritual”. Muito maravilhoso sim ou com certeza? Sabe aquela leitura que você não espera nada, te surpreende horrores que vira um xodózinho? Pois então. É esse meu caso com Velhice: Fase de Regeneração do Espírito. Valeu muito a pena cada parte.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂