24/02/2022

A Mansão Renoir – Dolores Bacelar

Por Juliana Morgensten de Souza

A Mansão Renoir / Dolores Bacelar / Pelo Espírito Alfredo / 370 Páginas / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E por indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!), peguei o livro A Mansão Renoir para ler. O mesmo foi escrito por Dolores Bacelar em parceria com o espírito Alfredo e lançado pela Editora Correio Fraterno.

Partiu conferir todos os detalhes abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

É difícil ficar indiferente à trama bem urdida do romance A mansão Renoir. Diante do orgulho e da prepotência do magnata Frances Renoir, de sua forma tão egoísta de enxergar a vida, você vai interiorizar reveladores fundamentos da doutrina espírita. Frances não tem piedade no trato com subordinados e familiares e que tem grandes dificuldades para aceitar a sua filha. Para ele, Joceline, além de feia, não tem nenhum atrativo, ao contrário de Ana Maria, a filha do simples jardineiro. Mas dias de grandes mudanças se aproximam da suntuosa mansão Renoir. Desde quando Frances descobriu a inacreditável semelhança entre sua avó já falecida e a filha de Macário, o seu jardineiro. Procurado por grande parte dos personagens do livro, tio Nicolau, o ermitão da floresta, faz o contraponto no enredo, trazendo sempre o amor e o bem em suas explicações tão simples, sobre o verdadeiro valor da vida. A mansão Renoir retrata as dificuldades de todos nós, nossa falta de aceitação dos fatos da vida, o papel diferenciado do conhecimento da espiritualidade no coração, a vivência do bem, a alegria de se estar quite com as leis divinas, através do próprio esforço de superação.

O livro é um romance antigo, se passa na Vila de B. e possui duas vias: Uma trata das questões sociais com as famílias do renomado Frances Renoir e de Macário e a outra é em voltas de um ancião misterioso e muito do espiritual que vive nas montanhas e se chama Nicolau.

Sendo assim, Frances Renoir é dono de uma fábrica de tecidos, casado a mais de 30 anos com Rosa e possui dois filhos chamados Arthur e Joceline. Já a outra família é a do jardineiro da mansão, onde o patriarca se chama Macário, é casado com Júlia, onde os dois tem a filha Ana Maria. Já o senhor ancião, quase ninguém sabe nada a seu respeito e vive sempre em plena comunhão espiritual. Como esperado, é temido e considero um bruxo na região.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e as ligações entre os personagens. É possível notar a estreita ligação de Arthur e Ana Maria, os comportamentos em todos os aspectos de Frances e Macário e a grandiosa expiação de Joceline, que nasceu com sérios problemas físicos e é rejeitada pelos seus familiares por não ser perfeita. Já Ana Maria, começa a se envolver com um funcionário da fábrica chamado Miguel.

Tudo estava, aparentemente bem, até Joceline ficar doente e desencarnar. Com isso, seus filhos e também Arthur começam a abrir seus olhos espirituais porque, sempre que pode, a jovem aparece para seus entes queridos mostrando que a vida continua após o desencarne. O ermitão Nicolau também ajuda muito a família com essa questão e seus conhecimentos sempre transmitindo com muito amor e sabedoria. Inclusive, por ser sempre procurado nesses momentos mais tensos e por outros assuntos espirituais também, o padre da localidade chamado João começa a implicar com o senhor.

Nas questões sociais, temos o triângulo amoroso entre Ana Maria, Arthur e Miguel. Mesmo a contragosto, Ana aceita o pedido de casamento do rapaz para, logo depois, mudar de ideia. E com isso, Miguel entra em grave crise pessoal e depois espiritual e inicia seu desejo de vingança contra tudo e todos. De problema social se torna uma grande questão obsessiva, pois o jovem rapaz não distingue mais realidade da própria fantasia vingativa que criou.

As partes espirituais ficam a cargo de Nicolau e também de Joceline, que depois do seu desencarne, permanece ajudando os seus entes queridos sempre que pode.

O livro também aborda sobre o livre arbítrio, reencarnação, obsessão, desepago, preconceito e provas e expiações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Do meio para o fim, você não quer parar de ler de jeito algum e ainda quer colocar Joceline e Ana Maria em um potinho.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂