Aconteceu na Galileia: O Despertar – Claudia Ayres de Almeida
Aconteceu na Galileia: O Despertar / Claudia Ayres de Almeida / Pelo Espírito Pedro / 352 Páginas / Editora EME / ☆☆☆☆☆
Oooiiieeee!!!
Daí a Editora Eme me enviou (Muito obrigada, pessoal) sua mais nova série lançada: Aconteceu na Galileia: O Despertar e o Nazareno e foi escrito pela autora Claudia Ayres de Almeida em parceria com o espírito Pedro. Chegou, já sai me jogando em O Despertar e hoje está saindo a resenha. Simples assim!
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Aconteceu na Galileia – o despertar é um romance histórico que se passa ao tempo em que Jesus esteve entre nós, na Terra. Iniciando seu ministério na Galileia, o Mestre depois parte em direção a Jerusalém, centro do poder judaico, onde irá se apresentar como o caminho, a verdade e a vida – em contraste direto com o poder dominante. Passando por Jericó, Corazim, Betsaida e outras cidades da Palestina, esta caminhada, narrada nos Evangelhos, é aqui interpretada pelos personagens que viviam na região ao tempo de sua passagem. Em paralelo às ações e à pregação de Jesus, o livro desvenda a influência espiritual exercida por entidades desencarnadas sobre pessoas daqueles lugares, entidades estas que tentavam opor obstáculos ao sentido da boa nova: obstáculos ao entendimento da misericórdia e do perdão, obstáculos à transformação dos seres. Como as mulheres e homens que ali viviam irão se comportar diante de seus desafios?
O mesmo é um romance espírita antigo e se passa antes do conhecimento de Jesus Cristo, ou seja, quando ainda estão na expectativa de saber quem é o Messias.
De forma geral, O Despertar possui várias histórias paralelas, que comunicam de alguma forma e isso muito se deve a Caleb.
O mesmo possui funções sacerdotais e por isso está em voltas com as questões religiosas e com a chegada do verdadeiro Messias, assim como também fica as voltas com a sua família, onde possui um grande apreço por sua prima Marta.
Ele e a moça cresceram juntos e nutrem um forte amor um pelo outro, porém, por questões financeiras, Marta se casa com Elisha, um grande poderoso da cidade e que também possui funções religiosas. Além disso, a protagonista tem uma irmã chamada Orlit, que é casada com Dan e não consegue ter filhos. Outra personagem na narrativa é Mia, que é serva do casal e extremamente apaixonada por Elisha.
Sendo assim, o leitor passa a acompanhar o desenrolar de todas essas histórias que se intercalam e completam-se entre si. Ou seja: Enquanto as questões pessoais, passionais e sociais vão acontecendo, ao mesmo tempo, é abordado sobre a religiosidade e depois com Jesus sendo reconhecido e auxiliando a muitas pessoas. E um bom ponto a ser comentado: Em O Despertar, as famosas curas de Cristo são discorridas também a luz da mediunidade e obsessão.
Com o desenrolar dos fatos, é possível compreender as famosas leis antigas e o quanto se batiam com as leis de amor comentadas por Jesus, o amor verdadeiro e caridade. Além do viés negativo como inveja, ambição, crescimento sem escrúpulos e sem caráter, obsessão, o apego extremo e a raiva desmetida após o desencarne.
As partes espirituais vão ocorrendo durante toda a narrativa e de forma bem sutil em muitos momentos, principalmente, no quanto as pessoas bem intencionadas, independente da questão, são protegidas e amparadas de alguma forma.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente real oficial. E é inevitável você começar o livro torcendo por alguns personagens e terminar querendo colocar outras em um potinho. E a autora conseguiu abrir todas as histórias, fechá-las bem direitinho e no momento certo para o leitor se jogar no segundo livro. Muito bom!
Onde Achar:
Loja Virtual da Editora Eme – Usando o cupom JUMOR10 você ganha desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂