27/03/2022

Hidratando a Alma: Palestra “O Que Ganhamos Quando Perdemos?” – Rosana de Rosa

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espiritualista que hoje é com Rosana de Rosa e o assunto “O Que Ganhamos Quando Perdemos?”. A live aconteceu no canal do Fraternidade Sem Fronteiras no dia 20 de Fevereiro de 2022.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A live começa mostrando um vídeo institucional do FSF e Rosana começa a discorrer sobre sua história de vida, principalmente após o desencarne do filho recém nascido, a descoberta do Espiritismo, o nascimento e também morte do segundo filho e mesmo tendo o conhecimento de uma visão ampla, nunca tinha sentido de fato.

Depois fala sobre a sua jornada no limbo, a diferenciação entre acolhimento e transferência e de quando começou a estudar psicologia porque precisava entender como lidar com a dor e seu entendimento do melhor curador ser aquele que conhece a sua própria dor.

Cita sobre começar a trabalhar com pessoas, onde tentava ajudar indivíduos que passaram pela mesma situação e discorre sobre seu trabalho nas Casas Espíritas onde dava palestras e auxilia outras pessoas. Rosana também comenta sobre sentir na prática daquilo que foi estudado por ela durante um bom tempo, do projeto Acolher Perdas e Lutos, o acolhimento via internet com seres de diversas localidades e a quebra de pré-conceitos desta questão.

Lembra do entendimento de as dores na vida não terem vindo para castigar nem punir e sim para ensinar e ter autoconhecimento pessoal e espiritual e essa ser a base do projeto fundado e organizado por ela.

Após, começa a responder perguntas dos internaturas onde é abordado sobre os diversos tipos de perdas, danos e perdas necessárias e dá o exemplo de perder um voo e o avião cair logo em seguida, a cultura da morte e também da experiência de vida e o câncer. Por fim, fala sobre os relacionamentos interpessoais, de nada ser eterno e tudo temporário, as mensagens trazidas com as doenças, o quanto validar a morte também acaba validando a vida, as variadas formas de fome, os vícios lícitos e ilícitos, a importância do equilíbrio, o gatilho do luto junto com outros lutos não curados e o despertar da alma que vem com a sensação de perda.

Apenas que: Você termina a palestra já querendo entrar no grupo criado pela Rosana, mesmo conscientemente não tendo luto algum. Maravilhosa! E que história de vida incrível e de uma superação impar.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂