10/06/2022

A Casa 32 – Catherine Marcelle

Por Juliana Morgensten de Souza

A Casa 32 / Catherine Marcelle / 319 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiiieeee!!!

Daí peguei para ler mais um romance espírita da autora Catherine Marcelle: A Casa 32 e o mesmo está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Marcel e sua família se mudam para Bernay a fim de se protegerem dos efeitos devastadores da guerra, porém, ao chegar na casa de número 32, seu mais novo lar, Marcel se vê diante de questões bem mais desafiadoras. Com a ajuda de Charlotte, um espírito ainda preso às lembranças do passado, Marcel começa a entender os reais desígnios da existência humana, a importância do perdão e a eterna benção do recomeço.

A obra passa-se no começo da Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista uma casa em uma localidade pequena chamada Bernay, afastada dos grandes centros e onde a guerra, até então, não tinha aparecido.

Por lá, antigamente, morava a família composta por Orlan, sua esposa Rose e a filha Charlotte. Tudo estava indo bem, até a menina pegar a gripe espanhola e vir a desencarnar. Logo após e não aguentando a situação, Rose comete suicídio e Orlan fica sozinho em uma casa que sempre foi bastante movimentada, principalmente no mundo espiritual e ele tinha plena consciência disso por ter uma grande sensibilidade. Anos depois, Orlan também desencarne e a casa 32 fica anos abandonada.

Tudo muda com a chegada dos parentes Jacques, Renné e os irmãos Allan e Marcel. Os dois últimos também são bastante sensíveis e de largada já sabem daquilo que foram informados logo na chegada: Dos moradores espirituais que por lá se encontram. Marcel, em especial, após observar uma foto de Charlotte, começa a nutrir um grande apreço por ela, inclusive para fins amorosos, mesmo que o contato físico seja impossível.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos tanto na casa de modo físico quanto no espiritual. Enquanto o quarteto busca criar sua rotina e afazeres, na parte espiritual é possível observar uma grande guerra em virtude de vingança, apego e desconhecimento espiritual. Rose, além de suicida, torna-se presa para diversos fins, principalmente para atormentar Orlan.

Com o passar dos anos, Marcel conhece Anne e os dois se envolvem, mesmo com o rapaz tendo Charlotte no coração. Por aqui, temos a maturidade e consciência de ambos os lados, pois cada um vai viver a sua vida com a promessa dela esperar por ele no mundo espiritual e não reencarnar antes disso de jeito nenhum. Sendo assim, Marcel e Anne iniciam uma vida a dois, com muito crescimento espiritual, emocional e familiar também com a chegada de Serge.

As partes espirituais ficam a cargo de Líam e depois de Charlotte, onde os dois são cruciais e importantes nos momentos mais delicados tanto dos personagens quanto da casa como um todo. Apesar de se passar na guerra, não existe nada referente a isso no livro. É abordado de maneira bem simples e de longe. Sabe um mundo paralelo ou uma bolha em meio ao caos? Pois então.

O livro também fala e mostra a programação reencarnatória, cada nascimento e desencarne ser um mundo a ser estudado e construído, a empatia, o conhecimento espiritual e mediúnica e o amor puro e simplesmente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. A Casa 32 pode ser lido tanto sozinho quanto base e/ou complemento para algum estudo sobre reencarnação.

Na minha opinião, foi o melhor livro da autora e o mais maduro também em todos os aspectos. Gostei demais real oficial e foi uma grande surpresa.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂