19/06/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Construindo Paz Em Tempos De Guerra” – Alberto Almeida

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita e o assunto “Construindo Paz em Tempos de Guerra” com Alberto Almeida. O evento aconteceu no dia 20 de maio de 2022 na União Espírita Paraense Castelo e fez parte das comemorações dos 116 anos da UEP.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestra em si começa em 15:08 após ocorrer uma grande confraternização entre os presentes. Então Alberto inicia falando sobre as diversas guerras ocorridas antigamente, onde as Universidades se preocuparam somente em estudar as pessoas que não deram certo e a necessidade das mesmas começarem a olhar mais para aqueles que deixaram legados positivos na sociedade.

Fala sobre o amor egoísta, a guerra da Rússia e Ucrânia, suas consequências e o contraste com o avanço da tecnologia e das criações do homem, as palavras de Allan Kardec sobre as guerras no O Livro dos Espíritos, o que é necessário para a construção da paz e a importância da prece e das atitudes de modo geral.

Comenta sobre a construção inicial de paz nascer no próprio indivíduo para depois chegar ao todo e relembra uma história sua quando esteve pela primeira vez em Paris. Aborda também as duas personalidades presentes em todos os indivíduos e lidar consigo mesmo implica saber da sua própria ambiguidade com o belo e o feio a momento. Depois discorre sobre a paz só logrará êxito quando instalada dentro da própria pessoa, e quando isso acontece, uma luz é ligada e vai iluminando todos os cantos sem a necessidade do indivíduo precisar direcioná-la.

Por fim, comenta a necessidade da criação de paz dentro de casa, a importância do enfrentamento interno, o autoacolhimento com aquilo que não se está bem dentro de cada um e o desafio de realmente ter e criar paz dentro de casa, com seus parentes e consigo mesmo e os testes acontecidos ao longo do processo.

O áudio não está bom nem o vídeo, mas é possível entender totalmente a mensagem passada pelo Alberto, onde o mesmo aborda o assunto de forma muito prática e bem como a gente. Além disso, nada mais atual, né minha gente!? Infelizmente por um lado e felizmente por outro.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂