22/07/2022

Cristianismo e Espiritismo – Grupo Marcos

Por Juliana Morgensten de Souza

Cristianismo e Espiritismo / Grupo Marcos / 60 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o 5º livro da série Se a Mediunidade Falasse: Cristianismo e Espiritismo que foi criado e lançado pelo Grupo Marcos.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Felipe estuda a importância da mediunidade no Cristianismo. Em suas aulas, observa por intermédio de regressões de memória de Espíritos em tratamento as causas da rejeição da mediunidade e do Cristianismo. Para surpresa de Felipe, muitos Espíritos atualmente encarnados participaram do combate contra a mediunidade e a doutrina do Cristo durante a Idade Média. Desejavam acima de tudo: mandar e ser servidos. Felipe começa a entender a profundidade da aversão ao Cristo e à mediunidade existente no mundo: é uma questão de muitos séculos.

Por aqui, temos a continuação do protagonismo do jovem Felipe e, como sempre é um estudo misturado com romance espírita curto e intenso e, tendo tempo, é possível de ser lida em um único dia.

Sendo assim, Felipe continua seus estudos na escola espiritual Allan Kardec, ao mesmo tempo que, começa a ter vários desafios na vida pessoal tanto com encarnados quanto com desencarnados. Tudo estava indo bem muito bem até sofrer um ataque energético durante o sono de um espírito sofredor e conhecedor do seu espírito de outras vidas. Mais precisamente a mais de dois mil anos ainda no período de Jesus Cristo encarnado.

Depois, por conta própria e perdendo o medo, some mais alguns degraus evolutivos o que, no livro, metaforicamente, são os andares do próprio colégio, que só são acessados quando a pessoa vai tomando conhecimento dos seus dons mediúnicos e questões espirituais.

Já na vida real e intuito por seus amigos espirituais, em especial de Pai Joaquim e Gabriel, Felipe inicia um auxílio para Avelino. O jovem, se continuar andando pelo caminho temporiamente escolhido, corre sérios riscos de desencarnar antes da hora e ainda ser preso por espíritos inimigos que só desejam lhe fazer sofrer. Com isso, a dupla inicia uma amizade e o protagonista, sempre intuito, tenta socorrer o mais novo amigo e ainda é sincerão mesmo. Claro que isso só aconteceu devido Avelino estar aberto a conversa e acreditar nas palavras de Felipe. Inclusive, essa parte foi bastante interessante porque é um ótimo exemplo para todos nós, espíritas e espiritualistas, quando quisermos ajudar alguém. Felipe foi sondando, perguntando, esclarecendo aos poucos e só depois mandou a real e, logicamente, Avelino acreditou porque já estava confiando. E o jovem acabou sendo auxiliado, teve seus olhos espirituais abertos e ainda ganhou um grande amigo.

Por fim, no mundo espiritual e no colégio Allan Kardec, Felipe participou de uma palestra com nada mais nada menos que o apóstolo Pedro, onde o mesmo deu conselhos amorosos e caridosos, além das lindas preces colocadas nesta parte. Ou seja: O livro começa hard, termina aquecendo o coração lindamente e prontíssimo para o leitor continuar a saga nos próximos livros.

O texto é de fácilímo entendimento e a leitura é fluída e intensa. Eu fico chocada e encantada de como conseguir colocar vários informações importantes e realmente com muitos aprendizados em tão poucas páginas. Não perderam tempo…literalmente! Para quem está começando ou querendo conhecer a Doutrina e o despertar de um jovem médium é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂