25/09/2022

Hidratando a Alma: Palestra “A Fé e a Esperança Frente aos Desafios da Atualidade” – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: “A Fé E A Esperança Frente Aos Desafios Da Atualidade” com André Trigueiro. O evento aconteceu no dia 26 de Junho de 2022 no 18º Congresso Estadual de Espiritismo em Atibaia, interior de São Paulo – SP.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando sobre os problemas vocais que quase o impediram de ir ao local e, logo após, fala sobre o tema lembrando que fé e esperança fazem parte de um futuro desejado e a expectativa do que virá.

Comenta sobre os filmes e séries de ficções científicas, seus clichês de se conseguir viajar no tempo e suas consequências e se algo é feito diferente, acaba-se tendo um efeito dominó.

Também discorre sobre o auto Alvim Toffler, onde o mesmo era um entusiasta da tecnologia e tinha a frase “o futuro é construído por nossas decisões diárias, inconstantes e imutáveis e um evento influencia todos os outros” e depois fala sobre cada indivíduo tem o poder de influenciar, de forma direta ou indireta, tudo que acontece ao redor, cita o livro Fonte Viva de Chico Xavier em parceria com Emmanuel lembrando a mensagem 161 que também acabou lhe inspirando para o seu livro A Força do Um.

Trigueiro aborda sobre as comunicações sociais de modo geral, os pensamentos, suas forças e direções, as sintonias, conta uma história sua junto com Haroldo Dutra Dias, depois cita as palavras de Joanna de Ângelis sobre depressão e a importância do Evangelho no Lar. Depois começa a falar sobre a importância das palavras, onde as mesmas são pacotes energéticos, vão cerceando toda uma existência e as frases de ordem necessárias em muito lugares.

Cita as escolhas dos nomes das pessoas, o início do Espiritismo ser formado por muitos que eram católicos, as missas em latim, as palavras positivas e negativas na política, as expressões das emoções e da o exemplo das redes sociais e também de Chico Xavier e suas palavras importantes em muitos momentos.

Após, o palestrante fala sobre os atos, a pedagogia das atitudes e dá o exemplo de Jesus que viveu na prática todas as ideias escritas, os espiritamente corretos e o real significado de ser espírita. Por fim, comenta sobre os indivíduos serem uma equipe de trabalhadores em prol da Espiritualidade, a importância da gratidão, as frustrações, cita o capítulo 18 do livro A Gênese sobre a geração nova e discorre sobre as instruções de voo que ninguém presta atenção fazendo uma analogia com as questões espirituais e de autoconhecimento.

Trigueiro sempre sensacional, comentando as questões bem gente como a gente e instigando a curiosidade também. Maravilhoso! E feliz que os eventos presenciais, aos poucos, estejam voltando.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂