14/10/2022

Desatando Nós – Zenaide Ferreira

Por Juliana Morgensten de Souza

Desatando Nós / Zenaide Ferreira / Pelo Espírito Bento / 136 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Ooooiieee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, achei o título do livro Desatando Nós muito curioso e resolvi pegar para ler. O mesmo foi escrito pela autora Zenaide Ferreira em parceria com o espírito Bento e lançado de forma independente na Amazon.

Antes, um aviso: A obra possui muitos gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a resenha nem a obra. Qualquer coisa, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Nossa história acontece no interior da França, no ano de 1650. Uma história de amor em que Samantha e suas irmãs, com dons psíquicos desenvolvidos e amantes das ervas, são perseguidas por inquisidores convocados pela igreja. O interesse pelas Terras de Samantha gera momentos de tensão, terror e sofrimento para a família Zanuto e toda a comunidade. Em toda a trama, são criados muitos “nós”, e após o desencarne dos personagens, há um grande planejamento no plano astral, para um trabalho coletivo na fase do preparo da Terra em momento de regeneração do Planeta. Na nova encarnação de Samantha acontece um grande alinhamento entre os envolvidos, e através de muitos desafios, Samantha se fortalece para alcançar maturidade e poder “Desatar os Nós” que impediam a sua evolução. Uma história verídica, envolvente, ditada pelo espírito Bento, com muitos ensinamentos e reflexões sobre as nossas escolhas e aprimoramento pessoal, trazendo ao leitor consciência sobre o papel do “novo humano” nessa fase transitória planetária e a importância da expansão de consciência, através do autoconhecimento e da autorresponsabilidade.

A obra é um romance espiritualista que torna-se espírita ao longo da caminhada. Deu pra entender? E é protagonizado por Samantha, onde o leitor vai acompanhando o desenrolar da vida do seu espírito em duas principais encarnações.

Sendo assim, a primeira fase tem a família Zanuto com o pai Alfredo, a mãe Glória e as irmãs Samanta, Felícia, Gertrudes e Suzana. Logo de largada, Glória fica viúva e precisa cuidar das 4 meninas. E a partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar das histórias, em especial da jovem Samantha com sua forte sensibilidade desde sempre.

Querendo se entender, a moça acaba tornando-se uma grande bruxa para o viés negativo e vive as voltas com poções, feitiços e outras situações delicadas de abuso mediúnico com baixa vibração. Além disso, a nesta parte, a obra também comenta sobre relacioanamentos entre irmãos, outras formas de mediunidade como intuição e o começo da Inquisição, onde muitas bruxas foram queimadas, inclusive o quarteto.

Depois, Desatando Nós mostra a chegada das irmãs no plano espiritual, onde é comentado sobre as consequências da culpa e o carinho da Espiritualidade em entender quando se faz algo por ignorância ou por querer mesmo. Ou seja: A protagonista usava seus dons mediúnicos de forma errada por falta de entendimento, o que era bastante comum naquela época.

Sendo assim, começa a segunda parte da história com a reencarnação da moça, sendo mais uma vez Samantha. Desta vez, se passa no subúrbio do Rio de Janeiro em 1969.

Sua mais nova vida foi movida a muitos desafios, pois a mãe Ofélia não tinha dom para maternidade, o pai era bastante ausente e seus irmãos eram bem problemáticos. Nesta parte, Samantha continua com sua forte sensibilidade aguçadíssima, mas segue o caminho do Espiritismo. Ao mesmo tempo, é possível de acompanhá-la na sua vida normal digamos assim, com o casamento com Cássio, as intrigas, egos e vaidades ocorridas dentro e fora da relação e a ligação entre mãe e filha.

As partes espirituais ficam a cargo de Sebastiana, onde a mesma sempre esteve presente na vida de Samantha tanto no mundo físico quanto no espiritual e acompanhou, assim como nós, a evolução espiritual e emocional dela.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é bem fluída e envolvente. Inicia bem densa e termina bem leve e reflexiva. Fiquei bem surpresa real oficial e a Samantha pode ser eu ou você porque rola uma tremenda identificação e você termina querendo colocá-la em um potinho.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂