20/10/2022

Movida Pela Ambição – Eliana Machado Coelho

Por Juliana Morgensten de Souza

Movida Pela Ambição / Eliana Machado Coelho / Pelo Espírito Schellida / 339 Páginas / Lúmen Editoral / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

Dando uma volta pelo Storytel, resolvi pegar para ler Movida Pela Ambição da autora Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida e lançado pela Lúmen Editorial.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a obra nem a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

Agora sim partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Vitória era uma menina pobre, que vivia miseravelmente em um sítio ao lado da família, no norte de Minas Gerais. Mas a alegria da infância ingênua à beira do rio muitas vezes superava a dor daquela pobreza. Ainda jovem, ela vai trabalhar como babá na casa da filha de um rico fazendeiro da região e conhece um outro mundo: comida farta, boa educação, higiene e sonhos. Sua vida muda completamente, ela jura para si mesma que nunca mais passaria fome e, deixando para trás a família e um grande amor,segue em busca da fortuna. Mas o que realmente importa na vida? O que é a verdadeira felicidade?

O mesmo é um romance espírita que começa antigo e termina atual para a época, se passa no Brasil entre Minas Gerais e Rio de Janeiro e tem Vitória como protagonista e fazendo a ligação com as outras narrativas presentes na história.

Sendo assim, a narrativa começa no norte de Minas Gerais, onde a moça mora em um sítio com sua família humilde. Por lá, passam as mais variadas necessidades como fome, doenças e tristeza. Depois de um tempo, Vitória vai trabalhar de babá no sítio de Maria de Lourdes que é filha de um rico fazendeiro da região.

A partir de então e entrando em constrante com sua vida até então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos na vida de Vitória. Acostumada, vai em busca de ir além. Termina o seu recém compromisso com Vinícius, larga a família, passa a ficar mais tempo na localidade do sítio e, por fim, se casa com Odilon, irmão de Maria de Lourdes.

Com isso, a narrativa chega na sua segunda fase, onde é mostrado o início das consequências das escolhas da protagonista e toda a problemática de um casamento por interesse mútuo, o nascimento do filho e a sua contínua ambição. Ao mesmo tempo, encontra pelo caminho, pessoas que tentam lhe abrir os olhos e fazê-la voltar ao caminho do bem e para evoluir através do amor e não da dor.

Sem dar ouvidos e com medo de voltar a sua antiga vida e seus familiares, Vitória vai morar no Rio de Janeiro, fica viúva e casa-se novamente por interesse. Dessa vez com Isidoro e é com ele que desde ainda mais a ladeira. Tem mais filhos, o marido pega tudo que é dela e a deixa cada vez mais a míngua. E é nesta parte que a lei do retorno começa a agir e Vitória só consegue encontrar alguma paz quando abre seus olhos espirituais, emocionais e faz um longo caminho de volta ao encontro daquela menina que abandonou totalmente em Minas Gerais.

Além disso, Movida pela Ambição também comenta sobre a luta com o vício em drogas, o surgimento da Aids e suas consequências, pré-conceitos, escolhas e consequências, livre arbítrio, a caridade pura e simplesmente, o amor verdadeiro e o encontro de almas afins.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, principalmente com a forte sensibilidade de Vitória que vai se ampliando ao longo da história. E depois com os personagens que vão desencarnando e tentando auxiliar de alguma forma.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e mega envolvente real oficial. É um romance espírita bem tradicional que vai evoluindo ao longo da história. Além disso, Eliana e Schellida é sempre uma dupla e tanto, né não!?

Onde Achar:

No Storytel – 7 dias de teste grauito

Ou disponível em formato físico e digital na Amazon:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂