22/10/2022

Hidratando a Alma: Filme “Palavras nas Paredes do Banheiro” – Thor Freudenthal

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Palavras nas Paredes do Banheiro, lançado em 2020, com direção de Thor Freudenthal e disponível na Amazon Prime Vídeo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

A história do espirituoso e introspectivo Adam (Charlie Plummer), um pouco desleixado com hormônios em fúria e animado com um futuro perseguindo seu sonho de se tornar um chef de cozinha. Expulso no meio de seu último ano após um incidente na aula de química, Adam é diagnosticado com uma doença mental. Enviado para uma academia católica para terminar sua escolaridade, ele tem poucas esperanças de se encaixar e só quer manter sua doença em segredo até que possa se matricular na escola de culinária. Mas quando ele conhece Maya (Taylor Russell), há uma conexão instantânea e reconfortante. À medida que o romance se aprofunda, ela o inspira a abrir seu coração e não ser definido por sua condição. Agora, com o amor e apoio de sua namorada e família, Adam está esperançoso pela primeira vez que ele pode ver a luz e triunfar sobre os desafios que estão por vir.

A obra conta a história de Adam, onde o jovem é diagnosticado com esquizofrenia paranoica e ainda sofre fortes alucinações, que também podem ser chamadas de ataques obsessivas e fazendo piorar ainda mais a sua situação.

Com isso, o telespectador vai acompanhando Adam tentando viver no meio familiar e escolar. Ao mesmo tempo e metaforicamente, o filme mostra os espíritos que lhe atormentam, tentam baixar ainda mais a sua vibração e aqueles que buscam auxilia-lo da melhor maneira possível.

Além disso, de modo físico e real, Adam tem o suporte de Maya. Sua colega na escola e onde a mesma torna-se essencial na sua caminhada e para conviver em sociedade também.

Palavras nas Paredes do Banheiro retrata sobre obsessão e acaba abordando tanto para quem tem reais problemas psicológicos quanto para indivíduos considerados normais. É uma ótima oportunidade de conhecimento de quem tem curiosidade em saber como funciona um processo obsessivo e todas as paralisações que tentam ser feitas para a pessoa não crescer e se manter
controlado de jeito nenhum.

Em linhas tênues, a obra vai mostrando as diferenças entre quando é realmente a esquizofrenia se manifestando, quando é para desestabilização e deixar Adam ainda mais incapacitado ou quando são os dois ao mesmo tempo.

Além disso, o filme também retrata sobre a culinária e a importância de hábitos saudáveis e o quanto os mesmos são necessários para desopilação e quem sabe profissão.

A obra é meio aprendizado com leveza com partes bastante reflexivas e comoventes também. Você começa e termina querendo colocar Adam em um potinho e ainda fazer amizades com alguns dos seus amigos espirituais.

https://www.youtube.com/watch?v=LzKPW57uZEE

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂