11/11/2022

Universitários do Além – Isolina Bresolin Vianna

Por Juliana Morgensten de Souza

Universitários do Além / Isolina Bresolin Vianna / 60 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi pegar para ler o romance espírita Universitários do Além da autora Isolina Bresolin Vianna e lançado pela Editora O Clarim.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Dois Espíritos ligados entre si durante diversas encarnações, vivendo as dificuldades do relacionamento afetivo têm a oportunidade de estudar os motivos dos seus desencontros em verdadeira Universidade da Alma para planejamento de futura reencarnação.

O mesmo é um livro considerado antigo e atual ao mesmo tempo por se passar no mundo espiritual, ou seja, totalmente atemporal.

Inicialmente a autora conta como surgiu a ideia da narrativa, onde seria apenas para contar a história de uma pessoa e acabou se transformando em um livro de aprendizados e ensinamentos espirituais.

Sendo assim, a história como um todo começa no Rio de Janeiro tendo Joana como protagonista, onde a mesma quase não tinha amigos, sua família era tradicionalmente católica e desde sempre teve problemas sérissimos de relacionamento com o pai.

Tudo estava indo bem até Joana acabar morrendo vitimada por uma bala perdida. A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos no mundo espiritual com a protagonista ainda perdida com a situação e sendo socorrida pelos amigos espirituais.

Depois de algum tempo, a moça inicia seus estudos no mundo espiritual e sempre tendo o apoio irrestrito de Antônio, recebe a visita da mãe e passa a estudar suas vidas passadas para entender melhor a sua situação até aquele momento. Além disso, começa a visitar alguns lugares específicos para melhor entendimento como Casas Espíritas e seus trabalhos.

Sendo assim, o livro vai variando entre passado e presente com Joana conhecendo suas outras existências e também aprendendo e trabalhando no e para o mundo espiritual.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, principalmente nas conversas e estudos entre a protagonista e Antônio.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída, envolvente e surpreendente. Se tiver tempo é possível de ser lido em um único dia. Além de ser de uma obra de lazer, é um ótimo complemento para algum estudo sobre o mundo espiritual.

Onde Achar:

Disponível em formato digital e físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂