26/11/2022

Hidratando a Alma: Filme Nada É Por Acaso – Márcio Trigo

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Nada É Por Acaso, lançado em 2022, com direção de Márcio Trigo, com participações de Rafael Cardoso e Giovanna Lancellotti e está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

O mesmo é baseado no livro de mesmo nome da autora Zibia Gasparetto (Post aqui) e tem Marina e Maria Eugênia como protagonistas.

Antes um aviso: A resenha possui spoilers.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Nada é por acaso relata os aspectos mais delicados do casamento e da vontade de gerar um filho, além das armadilhas da ganância. O longa acompanha duas mulheres, Marina e Maria Eugênia, que possuem temperamentos fortes e percebem ao longo de suas trajetórias, a importância da evolução espiritual e como isso pode ajudar nos relacionamentos que ambas constroem ao longo da vida.

Sendo assim, o filme começa mostrando Sofia tornando-se Marina e voltando a morar em Curitiba junto com seus familiares após um acontecimento que tornou-se importante na sua vida.

Ao mesmo tempo, temos a outra protagonista que é Maria Eugênia que é casada com Henrique, onde ambos tem um filho e possui um passado misterioso.

A partir de então, o filme vai interligando e mostrando as vidas de ambas separadamente, principalmente quanto as questões espirituais. E quem acaba criando essa ponte é Rafael, um jovem espiritualista que frequenta uma casa espiritualista de estudos e está sempre buscando evoluir.

Enquanto Maria Eugênia adquire conhecimentos através do filho com sérios problemas mediúnicos e com resquícios de outras vidas, Marina começa a conhecer as questões espirituais por causa do seu irmão que possui psicografia.

Com o tempo, as verdades vão surgindo e o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.

Um ponto negativo, na minha opinião, é que depois de um período curtíssimo de tempo e sem nenhum preparo, Marina tornou-se apta a aplicar passes. Inclusive, essa parte seria ótima para ser mais desenvolvida, mas optaram pelo romance tão conhecido das obras da autora.

Falando nisso: Você vê o filme lendo o livro. Literalmente e simples assim! E buscou seguir a mesma narrativa da obra literária, sendo o grande diferencial que quem interliga os personagens nas telonas é Rafael e no livro foi Norma.

Um ponto positivo é que em abril do ano que vem, se tudo der certo, chega aos cinemas o filme Ninguém é de Ninguém, também baseado em uma obra da Zibia e dirigido por Wagner de Assis.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂