18/12/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade no Dia a Dia” – Wagner Gomes da Paixão

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje. O assunto escolhido da vez é Mediunidade no Dia a Dia com Wagner Gomes da Paixão e a live aconteceu no dia 18 de Outubro de 2020 no Fórum Online Espírita CRE Planalto e transmitido pela Rede Amigo Espírita.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O mesmo começa falando sobre o fenômeno mediúnico sempre existir na história da humanidade, os vários multiversos existentes e discorre sobre a criação tanto de Deus quanto dos espíritos.

Cita sobre Jesus ser o médium de Deus, os mundos criados e aqueles indivíduos que dizem respeito a cada um, as palavras de Allan Kardec sobre os mundos transitórios e o fenômeno natural da mediunidade. Também aborda as diferenças entre moralidade e imoralidade, também da mediunidade e obsessão a luz do O Livro dos Médiuns e da mediunidade sempre existir desde os primórdios do planeta.

Comenta sobre a verdadeira base dos dons mediúnicos, as afinidades positivas e negativas que unem os seres humanos, as mediunidades torturadas e na base do amor, como se começa a desenvolver os dons mediúnicos e discorre sobre a história de um sábio.

Relembra sobre a mediunidade ostensiva funcionar sempre e não somente na reunião mediúnica, dá o exemplo da vida de Chico Xavier e o verdadeiro médium ser um calendoscópio. Aborda sobre os motivos da mediunidade ostensiva, o médium real correr da notoriedade para não ser bombardeado, as palavras de Léon Denis sobre o assunto e a mediunidade no dia a dia.

Fala sobre a vida do médium no cotidiano, os médiuns e Chico Xavier e a impossibilidade de comparação com o médium mineiro e também de Yvonne do Amaral Pereira e Divaldo Pereira Franco e não existir um médium igual ao outro. Por fim, comenta sobre as diferenças de mediunidades começando com a psicofonia, as faixas vibratórias e começa a responder as perguntas dos internautas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂