20/12/2022

Leila: A Filha de Charles – Denise Corrêa de Macedo

Por Juliana Morgensten de Souza

Leila – A Filha de Charles / Denise Corrêa de Macedo / Pelo Espírito Arnold de Numiers / 221 Páginas / Editora EME / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

E depois de muito falar bem, enfim, peguei para ler o livro Leila – A Filha de Charles da autora Denise Corrêa de Macedo em parceria com o espírito Arnold de Numiers e disponibilizado pela Editora Eme. Ótimo jeito de terminar o ano, né não!?

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Antes um aviso: A resenha contém spoilers.

RESUMO:

A médium e incansável trabalhadora do espiritismo Yvonne do Amaral Pereira já teve algumas de suas experiências reencarnatórias relatadas pela literatura espírita.Agora nos chega, através da narração de Arnold de Numiers, mais uma experiência de Yvonne até então proibida de nos ser revelada.A história de Leila, arrebatadora e emocionante, revela todo o drama vivenciado por aqueles que se entregam ao suicídio, seja de forma consciente ou inconsciente, fugindo da vida e das responsabilidades assumidas, julgando assim se livrar de suas dores e sofrimentos.A trama do romance reúne os espíritos comprometidos entre si em nova oportunidade e nos sensibiliza quando constata-mos o imenso auxílio recebido do Alto por meio dos espíritos benfeitores que não se cansam de apoiar, confortar e orientar aqueles que atravessam dificuldades e provações.

O mesmo é um romance espírita e conta mais uma vida passada da autora Yvonne do Amaral Pereira até chegar a ser a pessoa tão conhecida no meio espírita.

Sendo assim, o livro se passa em 1864, em Madrid, tem Leila como protagonista, onde a mesma retorna a Terra sendo filha de D. Carlos Ramiro de Montalban e Guzman e a história é contada pelo amigo espiritual.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos pelos olhos de Numiers. E sim! O mesmo personagem já tão conhecido do livro da autora chamado O Drama da Bretanha e Recordações da Mediunidade.

O livro também vai mostrando como Leila torna-se uma menina / mulher normal, com todas as questões sociais envolvidas na época, em especial seu relacionamento com Roberto e seu convívio com outros indivíduos dentro do Palácio de Guzman, principalmente com sua irmã Lelita.

Com o passar dos dias, a mediunidade e as vivências passadas do espírito de Leila vão ganhando maior destaque, pois algumas situações começam a se desenrolar e ficam em maior evidência. Além disso, Numiers em meio a narrativa, os bastidores dos planejamentos reencarnatórios dos outros protagonistas e que estiveram junto com ele na sua última encarnação. Sendo assim, o leitor vai interligando o passado com o presente e juntando as peças, digamos assim.

Depois de um tempo, Leila perde marido e filha e, daí sim, começa a abrir seus olhos espirituais e acaba conhecendo o Espiritismo. A partir de então, explicações sobre a Doutrina são inseridas em meio a história de vida da protagonista. Porém, não conseguindo vencer suas tendências de outras existências, sucumbe novamente ao suicídio e é mostrado ao leitor todas as consequências deste ato, principalmente na vida do pai D. Carlos.

Com isso, inicia-se a segunda parte da narrativa com Carlos sendo protagonista, suas questões sociais e sua imersão ao Espiritismo e também ao seu cuidado com os seus familiares desencarnados. Ao mesmo tempo, é mostrado o socorro prestado a Leila no hospital depois de alguns bons anos e o auxílio prestado a mesma pelos seus familiares de antigamente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e fluída ao mesmo tempo. O livro é uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais das famosas vidas passadas da autora Yvonne Pereira e também serve como complemento de algum estudo sobre reencarnação e o surgimento do Espiritismo.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora – Usando o cupom JUMOR10 você ganha 10% desconto na compra desse e de qualquer outro livro no site.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂