04/04/2023

Apocalipse: Mitos e Verdades – Haroldo Dutra Dias

Por Juliana Morgensten de Souza

Apocalipse: Mitos e Verdades / Haroldo Dutra Dias / 192 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Oooiiiieeeee!

E chegou ao Kindle Unlimited o novo e-book do Haroldo Dutra Dias: Apocalipse – Mitos e Verdades e o mesmo foi lançado pela Editora Intelítera.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

As Profecias são desastres fatais anunciados ou clarins de alertas evolutivos em nossa jornada na Terra? Viaje no tempo com Haroldo Dutra Dias e descubra que as chaves de compreensão do Apocalipse estão no Espiritismo. Algumas delas já estavam no Livro dos Espíritos e na Gênese, mas aquelas com detalhes surpreendentes foram trazidas por Chico Xavier. Aqui você vai saber de cada uma delas. Um livro que nos leva além das profecias e demonstra, de forma clara e didática, os detalhes da Revelação recebida pelo apóstolo João diretamente de Jesus em um arrebatamento espiritual. Você vai saber de um processo e seus momentos decisivos do verdadeiro Planejamento Estratégico Evolutivo da Humanidade. Vai conhecer o relógio de Acaz e aprender o cálculo das horas do Apocalipse, até há pouco enigmático e agora desvendado por Haroldo. Vai descobrir a ciência por trás de números, períodos e metáforas, até então, tidos como misticismo. Os Tempos Chegaram. Saiba a hora em que você está e decida-se. As portas do Mundo de Regeneração estão se abrindo. 

A obra é, e ao mesmo tempo, não é, uma continuação do livro O Evangelho de João, vem abordando as questões das profecias vindas de Chico Xavier e o tão falado apocalipse.

O livro possui ao todo 7 grandes capítulos com vários subtópicos dentro, além da introdução.

Sendo assim, o primeiro capítulo discorre sobre as profecias como um todo e também o caráter do profeta e de sua obra. Depois fala sobre os conceitos fundamentais de Deus, matéria, evolução, reencarnação, lei do progresso e lei da destruição, a Providência Divina, entre outros.

Já o terceiro capítulo comenta sobre o livre arbítrio e a origem do mal e segue falando sobre a serpentre, o dragão e o cordeiro, a idolatria e pecado, a missão do primogênito e Jesus ser o filho sem máculas.

A partir da quinta parte é abordado sobre a metáfora do 7 – o ciclo perfeito e do calendário judaíco, estrutura do livro apocalipse, são chegados os tempos e a semana dos exilados. Já o sexto capítulo relembra o tempo de Deus e os ciclos da evolução, a nova geração, a semana de meses e a mensagem de Arago que está na Gênese. Por fim, fala sobre o Senhor das estrelas no comando do Universo e também da misericórdia divina, a intervenção dos anjos, o mal não ser um problema, as horas e o apocalipse e o mundo de regeneração.

Durante toda a narrativa, Haroldo vai abordando os fatos e desmembrando os mitos e verdades embasado nas principais obras de todas as religiões. Ou seja: Na Bíblia católica e hebraíca, no O Evangelho Segundo o Espiritismo e as outras obras da codificação espírita.

Além disso, o livro vai em uma crescente sobre o tema apocalipse e por isso que comentei acima sobre ser, e ao mesmo tempo não, a continuação do Evangelho de João. Pois o autor comentou na primeira obra que teria um prosseguir e cita muito o apóstolo no texto também, mas a leitura como um todo é bem independente e pode ser lida individualmente.

Um ponto a ser comentado e que chamou muito a minha atenção é as variadas formas de Deus e Jesus nas mais diversas religiões, crenças e cada uma a seu modo e as tão famosas questões das horas, semanas e meses igualmente.

O texto é de médio entendimento, a leitura é densa, a fluidez depende da sua intenção com a obra e possui um ríquissimo conteúdo histórico bem característico do Haroldo.

A obra não é para qualquer um, é bem cabeça real oficial e mistura Espiritismo com Espiritualidade. Um pouco cá, um pouco lá literalmente. É um ótimo complemento para algum estudo sobre o tema e transição planetária e também pode ser lida individualmente como lazer mesmo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂