30/04/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Valor da Comunicação, Melancolia Destronada e Confidência”

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Valor da Comunicação, Melancolia Destronada e Confidência que faz parte do projeto Semear e foi realizada no dia 20 de Setembro de 2021 na Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes em Porto Alegre – RS. Infelizmente não encontrei o nome do palestrante.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O mesmo inicia com uma prece e depois começa a discorrer sobre o assunto, onde fala de 3 matérias relacionadas entre si e presentes no livro Horizontes da Mente de João Nunes Maia em parceria com o espírito Miramez, sendo o primeiro o valor da comunicação e a sua importância das palavras e a responsabilidade da comunicação entre os indivíduos.

Cita o surgimento da escrita, as palavras poderem libertar e também oprimir, dá dicas de algumas obras sobre o tema, Hitler e seu exemplo negativo das palavras e o positivo com Martin Luther King, dá onde vem o poder das palavras e que está totalmente ligado ao poder do pensamento e o Espiritismo científico. Fala sobre as trocas de energias que acompanham as pessoas, inclusive depois dos desencarnes, as mais variadas dores e o surgimento das doenças.

Já a segunda matéria é a melancolia destronada, onde as emoções curam e também podem adoecer, a administração das emoções vindas do próprio ser humano, as diferenças entre sentimentos e emoções, as emoções básicas que sempre acompanham os indivíduos, as ligações das emoções com a saúde física e a medicina aceitar que algumas doenças são causadas por problemas mentais e de comportamento, as tristezas profundas com causas conhecidas, o humor triste comentado por Allan Kardec, os gatilhos para a depressão e melancolia e o que fazer para sair dessas situações.

Por fim, comenta sobre as confidências e que durante o cotidiano é possível encontrar indivíduos que nos trazem as mais diversas mensagens, principalmente de queixas e reclamações e também as discussões, intrigas, outros tipos de situações e comportamentos feitas pelas pessoas, a importância de não entrar na sintonia com essas pessoas, relembra uma história de Sócrates e os ensinamentos trazidos pela Doutrina Espírita.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂