07/05/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Cartas Consoladoras” – Maira Rocha e Flamarion Vidal

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Cartas Consoladoras – Transmissão de Musicalização e da Palestra com Maira Rocha e Flamarion Vidal. A live aconteceu no dia 15 de abril de 2023 no canal da própria Maira.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

A mesma começa dizendo que nunca falou com morto na vida, que alguns dos presentes estejam mortos em vida, mas os desencarnados propriamente ditos estão mais vivos do que nunca e determinados a evoluir.

Lembra de todo ser humano ainda ser muito pequeno neste mundo, se culpar por tudo, na realidade é por darmos uma importância muito maior do que se tem, nenhum dos presentes poderia ter feito nada de diferente e conta a história do monge e do escorpião.

Fala do choro de saudades, das questões socias no Centro Espírita e depois o Flamarion começa a palestra propriamente dita, onde começa falando sobre o surgimento de uma pirâmide, que foi considerada a primeira maravilha do mundo moderno e após vieram as outras.

Comenta sobre o Templo do Lago, ou mais conhecido como labirinto, dos indivíduos passam dias e meses nos labirintos mentais próprios e nunca parece ter saída para retornar a felicidade. Aborda sobre a frase “conhecei a verdade e ela lhe libertará”, a importância da mesma para sair desse labirinto mental, o conhecimento espiritual liberta o indivíduo e conta a história do cavaleiro e do ferreiro.

Cita o materialismo, dá vida ser somente gozar dos prazeres do mundo, dos convites do luxo e da necessidade de se afastar dos sistemas que levam ao labirinto mental e discorre sobre as 5 fases do luto que serve tanto para familiares enlutados quanto para quando se perde o sistema.

Relembra uma história sua com uma amiga, as pessoas quando recebem as cartas e vão mostrar a outros parentes e também encontram o luto pelo caminho. Comenta da sua infância, do conhecimento antigamente ter sempre duas origens, o abrir de olhos espirituais, o ser amado desencarnado sempre estar com a pessoa, o desapego do rico e cita o livro Páginas de Fé do autor Carlos Baccelli.

Aborda sobre a importância da prática da caridade, do esquecimento de quem lida com as causas religiosas e a necessidade de abrir os olhos espirituais e conta a história de Conga, a mulher gorila.

Por fim, conta a história de um amigo seu com o pai, o poder da oração, os mais diversos tipos de milagre, a família espiritual citada por Jesus Cristo, a família corporal não envolver afinidades, quem tem medo de amar após perder alguém, ninguém substituir ninguém e a história de Maria.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂