14/05/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Heranças Espirituais na Família” – Sérgio Lopes

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Heranças Espirituais na Família com Sérgio Lopes. O evento aconteceu no dia 16 de Novembro de 2017 no Centro Espírita A Caminho da Luz em Connecticut – Estados Unidos (EUA).

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando que o assunto faz parte de um dos mais importantes temas da Doutrina Espírita, principalmente nos dias atuais porque a questão da família continua sendo o principal fator do processo evolutivo. Isso quer dizer que: Ou se estrutura como família ou não existe estrutura individual porque é impossível evoluir com um núcleo familiar desorganizado.

Depois começa contando a própria história, onde vem de família espírita e também se a família se forma ao acaso, a famosa frase “eu não pedi pra nascer”, não se lembrar de fatos comuns acontecidos no passado e a troca de corpo de uma existência para a outra.

Cita os vários convívios ao longo de todas as encarnações, a sintonia espiritual em vários níveis, em especial o de necessidades em aprimoramento moral e discorre sobre o capítulo 14 do O Evangelho Segundo o Espiritismo que fala sobre honrar pai e mãe e a lenda dos familiares serem os inimigos de outras existências.

Comenta sobre as afinidades simpáticas e antipáticas em diversos níveis sociais, as pessoas diferentes, e ao mesmo tempo, parecidas, as expectativas de afetos que não foram confirmadas e as complicações espirituais.

Fala sobre o livro Missionários da Luz de Chico Xavier em parceria com o espírito André Luiz, os relacionamentos entre irmãos, como ocorre o processo de reencarnação de fato e de direito, o corpo perfeito para cada espírito e as jornadas evolutivas dos corpos deficientes e conta uma história sua aos 18 anos quando conheceu a esposa e depois os nascimentos dos seus filhos e netas.

Por fim, aborda que as famílias se formam por sintonias magnéticas, inclusive nos processos de adoções, os diversos tipos familiares, principalmente as espirituais e os entes queridos mais importantes e queridos por nós ainda se encontram no plano espiritual.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂