18/05/2023

Trilhas da Libertação – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Trilhas da Libertação / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 277 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

E por indicações de duas seguidoras lá no Instagram, enfim, resolvei pegar para ler Trilhas da Libertação do autor Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda e lançado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Esta é mais uma importante leitura para os que se dedicam ao estudo da obsessão. Manoel Philomeno de Miranda, Espírito profundamente conhecedor desse fenômeno, tem nos oferecido obras de grande valor, informativas e esclarecedoras sobre o assunto. Neste livro é apresentada, defendida e detalhada a posição da Medicina holística, que trata o homem em seu todo: corpo material, mas, acima de tudo, um ser espiritual. Tratando do fenômeno obsessivo, são narrados três casos de obsessão, que se desenrolam concomitantemente, sendo um deles a temática central no desenvolvimento da obra – um médium curador que usava mal suas condições mediúnicas. Mostra, ao mesmo tempo, uma luta travada com as forças do mal que procuram atuar junto aos médiuns trabalhadores de uma Casa Espírita, aproveitandose das fraquezas de cada um, visando à desorganização dos trabalhos do bem e à promoção do caos total com a consequente desmoralização dos trabalhos dos benfeitores espirituais. 

O mesmo é um livro de estudo misturado com romance, é considerado atual, mesmo tendo sido lançado em 1999 é contado pelo próprio amigo espiritual que vai desbravando os temas propostos no livro.

Ao todo possui 33 capítulos e ainda conta com a introdução e discorre sobre as obsessões de forma geral, os famosos ataques aos médiuns em exercícios e outros temas pouco debatidos ou polêmicos, inclusive no meio espírita / espiritualista.

Sendo assim inicia com as questões sobre a medicina holística, a ligação entre espírito, corpo, mente e matéria, os efeitos desencadeadores que levam o indivíduo a procurar um auxílio espiritual e depois passa para ampliando os conhecimentos, onde por aqui é abordado sobre trabalhar o paciente de forma globalizada, ou seja, tanto o perispírito quanto o corpo, mente e o espírito. Também fala sobre reencarnação, as crianças obsediadas, as obsessões e a bioenergia.

Depois vem o capítulo Perspectivas Novas e segue com Reflexões e Expectativas, onde aqui especialmente é contada a história do médium Fernando e seu compromisso com a mediunidade, a Espiritualidade e todo perrengue vivido quando encarnado por causa do preconceito com a Doutrina Espírita e as questões mediúnicas daquela época.

Seguindo, o amigo espiritual conhece e chega ao capítulo que é comentado sobre os médiuns Davi e o Dr, Hermann Grass e as cirurgias mediúnicas gratuitas. Além disso, Manoel fica sabendo a história daquela Casa Espírita, seus funcionários e alguns que por lá passaram. Com isso, o livro segue com a narrativa com o médium Davi por um bom tempo, principalmente quanto aos desafios, comprometimentos negativos, como lidar com os obsessores, os serviços de desobsessão e a terapia desobsessiva.

Prosseguindo com suas visitas e conhecimentos, Philomeno fica sabendo sobre os gênios das trevas, as reflexões necessárias, os ensinamentos preciosos e são expostos as histórias reais de Raulinda e dos irmãos Guillaume e Gérard. O livro também discorre sobre as advertências salvadoras, diálogos esclarecedores, prejuízos e conquistasespirituais, o alcoolismo e a obsessão, cilada perversa, vidas em perigo, ocorrência grave, socorros de emergência, sexo e responsabilidade, escândalo e paz, últimas advertências, noite de angústias, novos rumos, o calvário de Adelaide, o enfrentamento, a luta prosseguir, reflexões e aprendizados, providências finais e as últimas considerações.

Durante toda a narrativa, os amigos espirituais vão intercalando mundo espiritual com plano terreno e questões do cotidiano com obsessões, mediunidade e seus médiuns.

O livro é de fácil entendimento, a leitura é densa e não é para todo mundo. É uma ótima pedida para quem busca conhecer e compreender melhor sobre os tópicos sobre as obsessões tanto de forma geral quanto com os médiuns de todos os setores da Espiritualidade, porque afinal de contas, é um fato que pode acontecer com qualquer indivíduo. Também é uma boa indicação para complemento ou, até mesmo livro principal, de algum estudo sobre os temas já citados e para o próprio médium que acha ou foi informado estar com um forte processo obsessivo e o quanto isso afeta o todo de forma ampla e geral.

Como todo livro da parceria Divaldo – Manoel é melhor ir lendo aos poucos para absorção e reflexão do conteúdo e do que está escrito. Por fim, você termina tendo a certeza que a obra foi escrita ontem tamanha a sua atualidade.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂