28/05/2023

Hidratando a Alma: Palestra “A Doença Como Caminho Para A Cura” – Paulo César Fructuoso

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeeee!!

Partiu hidratar a alma com a “palestra” espírita de hoje: A Doença Como Caminho Para A Cura com Paulo César Fructuoso. A live aconteceu no dia 7 de Novembro de 2022 no programa Despertar Espírita com Yasmin Madeira e foi transmitido no canal Rede Amigo Espírita no Youtube.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Depois das saudações iniciais, Yasmin comenta sobre o compartilhamento de uma entrevista com o Paulo que lhe marcou muito e ele começa a discorrer sobre seu primeiro contato com a Espiritualidade. Com isso, fala dos seus pais espíritas e médiuns, como a mediunidade era tratada antigamente, o caso do seu pai com os dons mediúnico e conta como foi a sua primeira reunião de materializaçâo do lar Frei Luiz.

Aborda sobre a ciência não saber o que ocorre na grande maioria do Universo, a importância da observação, dá a dica do livro A Física do Cristianismo, aa curas de Jesus Cristo e as doenças propriamente ditas.

Também dá alguns exemplos onde o indivíduo, conscientemente, se dirige em direção a doença como o cigarro, álcool, obesidade e diabetes e os motivos de crianças adquirirem doenças graves ainda tão novo e conta a história de um simpósio ecumênico que participou.

Comenta sobre as vibrações energéticas, os papéis das doenças como um caminho para as curas, a vida estar na borboleta e não no casulo, a doença ser uma forma de cirurgia, os degraus necessários para as curas em todos os aspectos e conta uma história de Francisco de Assis.

Fala sobre o lado espiritual da medicina, onde considera a sala de cirurgia um ambiente sagrado, a genética de modo geral e sua ligação com a mediunidade e conta a história da neta e as pesquisas realizadas com doenças em adultos e crianças.

Diz sobre o seu novo livro, relembra as obras A Caminho da Luz e Nos Domínios da Mediunidade e as reuniões de materializações e responde as perguntas dos telespectadores.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂