30/05/2023

Ponte das Lembranças – Eliana Machado Coelho

Por Juliana Morgensten de Souza

Ponte das Lembranças / Eliana Machado Coelho / Pelo Espírito Schellida / 512 Páginas / Lúmen Editoral / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooiiieeee!!!

Por curiosidade, enfim, peguei para ler Ponte das Lembranças da autora Eliana Machado Coelho em parceria com o espírito Schellida e lançado pela Lúmen Editorial.

Antes um aviso: O livro e a resenha possuem muitos gatilhos. Procure o CVV, caso esteja sensível emocionalmente e/ou espiritualmente.

E partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Ricas, felizes e desfrutando de alta posição social, duas grandes amigas, Belinda e Maria Cândida, após muitos anos de separação, reencontram-se e colocam suas vidas em dia, revigorando a amizade que parecia perdida no tempo. Em visita à amiga, Maria Cândida conhece Danielle, filha de Belinda, e experimenta um carinho inexplicável pela moça. Acreditando ser sua filha desencarnada há alguns anos, resolve ajudá-la, uma vez que a jovem enfrenta problemas com seu marido Raul, que está muito doente.Vão para Nova Iorque e, durante o tratamento dele lá, conhecem Desirée, filha de Maria Cândida, muito mimada e orgulhosa, e seu marido William, que passa por uma série de conflitos e está prestes a se separar. Algum tempo depois, Desirée morre em um dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e a vida de todos muda radicalmente.

O mesmo é um romance espírita considerado antigo e que termina atual e, inicialmente, possui Belinda e Maria Cândida como protagonistas e se passa nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York e Long Island.

Sendo assim, a história começa com as duas se reencontrando depois de muitos anos de ausência e colocando as fofocas em dia como se diz popularmente. Um ponto em comum entre as duas e um dos pontos chaves da obra é o personagem Danielle, onde a mesma é filha Belinda e, ao mesmo tempo, faz lembrar bastante a filha de Maria Cândida que desencarnou a alguns anos.

Ao mesmo tempo e paralelo a essa ligação entre amigas, outras narrativas são sendo colocadas e discorrem sobre as questões humanas sociais como vaidades, amores escondidos, desencontros, ciúmes e competições. Além disso, a obra também vai colocando situações específicas dos Estados Unidos como furacões com Danielle tendo um filho em meio aos caos e contando com o auxílio do, então, amigo William e ainda com o marido Raul doente e o emblemático 11 de setembro com a personagem e esposa de Will chamada Desirée sendo uma das vítimas.

Depois desse dia, Ponte das Lembranças entra na sua segunda parte e as questões espirituais surgem de fato e de direito com a moça desencarnada não aceitando o seu desencarne, obsediando William como se não houvesse amanhã e interferindo na sua existência no plano físico, inclusive e principalmente com as consequências da ligação do mesmo com Danielle no fatídico dia do parto dela. Pelo viés positivo tem Maria Cândida vivendo e convivendo da melhor forma possível com a questão da filha ter outra mãe na atual encarnação e de Raul pós desencarne e contando com o auxílio dos amigos espirituais.

A obra retrata muito bem quando a reencarnação de modo geral e como alguns tópicos ficam gravados no períspirito de cada indivíduo, sendo possível seu reconhecimento logo de cara quando se encontra novamente com roupagens diferentes, ainda mais para uma mãe. Inclusive, em meio a narrativa, são colocadas as explicações dos motivos do desencarne de Danielle da Maria Cândida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. É confusa em alguns momentos por causa das várias histórias colocada simultaneamente e seus personagens, mas quando se entende todos os pontos é tranquilo.

Onde Achar:

Disponível em formatos físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂