18/06/2023

Hidratando a Alma: Conversa “A Verdadeira e a Falsa Adoração” – Irmã Eliana e Ana Ariel

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiiieeeeee!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a conversa espírita de hoje: A Verdadeira e a Falsa Adoração com Irmã Eliana e Ana Ariel. A live aconteceu no dia 17 de Abril de 2023 no canal Portal Mundo Maior e no quadro Caminhando com Jesus.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicia com Ana Ariel falando do estudo do item A Verdadeira e a Falsa Adoração que se encontra em Marcos no capítulo 7 e versículo 7 e começa a discorrer sobre o ato mais legítimo da adoração e também intercala com a questão 649 do O Livro dos Espíritos.

Depois, Irmã Eliana comenta sobre o Evangelho de Marcos como um todo, onde ele narra fatos e não somente interpreta, os mecanismos da cura e a lei de adoração. Também fala sobre as leis morais, O Livro dos Espíritos como um todo, as diferenças entee os movimentos espíritas e cristãos com o Espiritismo e o Cristianismo como um todo, a separação do que é para ser do que verdadeiramente é e conta a história do apóstolo Marcos.

Relembra sobre a questão 642 do O Livro dos Espíritos, a força interna de todo ser humano, a ligação com o Divino, os ídolos e a religiosidade, os vários caminhos para a oração em conjunto e depois Ana começa a ler os versículos citados anteriormente, as questões antigas, hoje em dia terem outros nomes, o Espiritismo ser a renovação, como saber se aquele indíviduo é um bom profissional e/ou médium e o trabalho voluntários da Irmã Eliana com as crianças.

Após, Irmã Eliana aborda as palavras de Emmanuel no livro Caminho, Verdade e Vida do autor Francisco Cândido Xavier, a importância do comportamento como um todo, de Jesus ir desafiando os falsos adoradores, a maioria se prender ao formato das coisas, a necessidade do aprendizado e as diferenças entre o verdadeiro e falso adorador ser mostrado com clareza no O Evangelho de Marcos.

Por fim, Ana discorre sobre honrar pai e mãe, a importância de sempre seguir Deus e a ligação com a Costelação Familiar e Eliana comenta sobre a verdadeira adoração sair do coração, as belezas das mais diversas culturas e, consequentemente, a adoração exterior a Deus.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂