16/07/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Eis Que O Semeador Saiu A Semear” – Cristhiane Matos

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Eis Que O Semeador Saiu A Semear com Cristhiane Matos. O evento aconteceu no dia 25 de maio de 2023 no Grupo Espírita Trabalho, Amor e Luz em Santos – SP.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Começa falando como será a palestra e de como irá discorrer sobre a parábola do semeador.

Depois relembra que Jesus falava para multidões, conta uma história Dele em um desses momentos, as expectativas de quando se chega a uma Casa Espírita e lê a parábola do semeador do começo ao fim.

Aborda sobre as simbologias usadas pelas parábolas, de Jesus ter vindo ensinar as leis divinas, naturais e morais, mesmo elas já estarem dentro das consciênciss dos indivíduos, continua interpretando a parábola agora diferenciando e explicando a semente e o solo e que cada ser humano possuir uma vivência, inclusive as negativas.

Fala sobre os graus de entendimentos, o que é a beira do caminho, a lei do progresso, o significado dos pássaros e do solo pedregoso dentro das parábolas, as escolhas do livre arbítrio, os espinheiros e o significado das seduções do mundo. Também comenta sobre as tarefas dos pais como co-criadores de Deus, as diversas personalidades dos filhos, as construções dos laços de afetos, a história das alturas dos bambus e as metáforas com as famílias. Por fim, discorre sobre as colheitas, os convites para o semear, o respeito com as colheitas individuais de cada pessoa e mostra um indíviduo baseado na parábola do semeador.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂