O Atravessar da Tormenta / Simara Lugon / 240 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooooiieeee!!!

Também recebi no kit literário de Junho 2023 do Clube do Livro Letra Espírita (Post aqui), o livro O Atravessar da Tormenta da autora Simara Lugon e disponibilizado pela Editora Letra Espírita.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O Ano é 2020 e a pandemia do Covid-19 assola o planeta. Enquanto isso, os moradores do edifício Bouganville tentam atravessar o difícil período, ao mesmo tempo em que precisam resgatar individualmente os débitos contraídos em encarnação passada, tempo em que viveram juntos e formaram laços de amor, paixão, cobiça e vingança. Marina e seu marido, André, revivem o amor do passado, mas ainda contam com questões a serem sanadas na atual encarnação. Sofia, a filha do casal, tem sonhos reveladores, nos quais o véu que encobre seu passado vai se revelando pouco a pouco. Ao mesmo tempo, Moisés e seu filho, Felipe, tentam superar as dificuldades materiais vivenciadas, que são agravadas pela situação pandêmica. Dona Yvone precisará ter muita coragem para seguir exercendo sua profissão na enfermagem diante de todo o cenário devastador que se desenhava. Já Maurício, precisará enfrentar a si mesmo na luta contra o vício, enquanto sua ex esposa, Carol, lida com as marcas da violência doméstica sofrida. Todas essas vidas, profundamente ligadas, têm o amparo de vô Everaldo que, com sua sabedoria, busca auxiliar a todos na busca pelo caminho da ascensão e superação. Entretanto, são os esforços individuais, o cumprimento das Leis Divinas e a prática do perdão e do amor fraterno que os farão alcançar êxito em suas jornadas espirituais no Atravessar da Tormenta. 

O mesmo é um romance atual, se passa no interior do Rio de Janeiro e possui várias histórias interligadas entre si e, ao mesmo tempo, não.

Sendo assim, a narrativa um pouco antes do surgimento do Covid-19 feat. pandemia e possui o casal Marina e André como protagonistas junto com a cachorrinha Lili e a filha Sofia. Além deles, a protagonista também possui uma amiga de infância chamada Carol, onde a mesma vive sérios problemas com o ex marido Maurício e juntos possuem uma filha chamada Vivian.

O casal principal mora em um condomínio, vive normalmente e sempre auxiliando Moisés que cedo ficou viúvo e tem o filho Felipe.

A partir de então, o livro começa a discorrer sobre as existências dos envolvimentos ainda com pequenas pitadas de Espiritualidade vindas do vô Everaldo e também de algumas situações do cotidiano e da infância de Sofia.

Depois de um tempo, os boatos de uma pandemia e sua extrema gravidade começam a surgir e daí entra em cena a mãe de André chamada Yvone, que ainda trabalha como enfermeira e dá a cara a tapa para participar da situação. Sendo assim, temos uma profissional da saúde vivenciando a tormenta e os outros envolvidos igualmente.

Como esperado, o livro vai discorrendo de como o covid-19 apareceu com mais força na cidade, de como se alastrou rapidamente, de como alguns envolvidos se contaminaram e suas consequências tanto para os doentes quanto para seus familiares.

Ao mesmo tempo, O Atravessar da Tormenta comenta sobre os vícios na figura de Maurício e suas problemáticas estruturais e familiares. Por causa do vício em drogas e álcool, o casamento com Carol terminou e eles vivem brigando. Além disso, o rapaz sofre um acidente com a filha junto e acaba agravando ainda mais a situação dos dois.

Ou seja: O livro fala sobre as mais variadas tormentas pessoais, coletivas, espirituais e morais e ainda fala também sobre o luto, os desencarnes de alguns personagens, o pós que varia de pessoa para pessoa e dependendo da sua vibração energética e o envolvimento dos mesmos em outras existências.

O livro possui um texto tranquilo de ser lido e a leitura é de fácil entendimento e extremamente envolvente do começo ao fim. E a diagramação é bem padrão dos romances espíritas.

A obra é uma ótima pedida para quem gosta deste estilo de livro bastante atual e com vários ensinamentos e reflexos ao longo de toda a narrativa. Além de ser um excelente complemento de algum estudo sobre desencarnes coletivos, resgates espirituais e as questões espirituais da Covid-19.

Foi meu primeiro contato com a autora e já fiquei curiosa para ler mais livros dela, principalmente por causa do texto fácil e bastante atual.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico na loja virtual da Editora Letra Espírita.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂