12/09/2023

Legião – Robson Pinheiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Legião / Robson Pinheiro / Pelo Espírito Ângelo Inácio / 525 Páginas / Editora Casa dos Espíritos / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiiieeee!!

Resolvi pegar para ler o livro Legião do autor Robson Pinheiro em parceria com o espírito Ângelo Inácio, lançado pela Editora Casa dos Espíritos e é o primeiro livro da série O Reino das Sombras.

Antes, um aviso: O livro e a resenha possuem muitos gatilhos. Qualquer coisa, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Veja de perto as atividades dos representantes das trevas, visitando as regiões subcrustais na companhia do autor espiritual. Sob o comando dos dragões, espíritos milenares e voltados para o mal, magos negros desenvolvem sua atividade febril, organizando investidas contra as obras da humanidade. Cientistas, especialistas e criações parasitas são alguns dos elementos usados pela alta hierarquia dos seres das trevas no exercício das obsessões. Saiba como os espíritos guardiões enfrentam esses e outros personagens reais e ativos no mundo astral.

O mesmo é um estudo / doutrinário espiritualista em formato de romance e, ao todo, possui 9 capítulos, mais o prefácio, palavras do médium, posfácio e as referências bibliográficas.

Sendo assim, a obra inicia com criações esfermiças, zonas de deterioração, mortos-vivos, senhores da escuridão, o resgate, obsessões complexas, ciências astral e cientistas, os guardiões e a entidade.

90% da narrativa se passa nas zonas espirituais mais baixas e é narrado peloo espírito Ângelo Inácio, onde o mesmo junto com outros amigos espirituais e também com o médium ainda encarnado Raul vão percorrendo caminhos e tendo diversas aulas sobre os mais complexos assuntos de baixa sintonia. Além disso, com tópicos que vão além de uma simples obsessão tratada dentro de um Centro Espírita ou terreiros de Umbanda ou Candomblé.

Com isso, o livro vai abordando, explicitamente, sobre vampirismos, feitiçarias, vodus, fortes bruxarias, principalmente em cemitérios, desencarnados, vulneráveis ainda encarnados e as simbioses das obsessões, excessivamente, mais complexas.

Também comenta sobre os senhores da escuridão, as ciências astrais e seus cientistas, os exus e guardiões e os resgates feitos nas zonas inferiores e suas consequências.

Na parte espiritual ainda na Terra, temos Raul, onde o mesmo é médium, auxilia e aprende em diversos momentos. Porém, em determinado período, não é autorizado a sua presença, pois ainda precisa de mais alguns conhecimentos para seguir em frente no auxílio ao grupo. Sendo assim, temos por aqui a responsabilidade, entendimento e humildade tanto do médium quanto dos amigos espirituais nas mais variadas camadas espirituais.

Tanto o texto quanto a leitura não são para todo mundo e é necessário ir aos poucos, bem em doses homeopáticas real oficial. Eu intercalei leitura normal com estudo de verdade, até porque em alguns pontos, sou bastante leiga e sempre serei uma eterna aprendiz. E o mais importante: Não ter pressa para terminar a leitura nem tentar ler rápido porque é impossível, principalmente nas partes mais complexas e que são muitas. Legião é uma obra para quem já se encontra, totalmente, inserido tanto na Doutrina Espírita quanto qualquer outra crença espiritualista e esteja autorizadíssimo a fazer a leitura e ainda prosseguir com os outros dois livros. Até porque muitos pontos interligam com o Espiritismo nas camadas mais superficiais e sociais, digamos assim.

Também é um excelente livro de estudo em grupo, muito em função dos temas mediunidade, obsessão e desobsessão, reencarnação, desencarnes e orixás. E outros tantos tópicos incômodos ao longo do caminho porque Legião não se propõe a ser uma leitura leve em momento algum e isso é deixado bem claro no posfácio.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂