25/10/2023

Super Condicionador Fator de Nutrição 80 – Dove

Por Juliana Morgensten de Souza

Super Condicionador 1 Minuto Fator de Nutrição 80 / Dove / 170 ml / R$ 30,99 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiieeee!!!

E daí resolvi me jogar no super condicionador 1 minuto da Dove. Inicialmente escolhi o Fator de Nutrição 50 e, no meio do caminho, explodiu na sacola e usei o que deu mesmo assim. Depois resolvi me jogar no Fator de Nutrição 80 e daí consegue utilizar do começo ao fim sem problemas.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Dove:

Encontrar um estilo de vida que reflete a nossa personalidade pode, muitas vezes, deixar nossos cabelos estressados e sobrecarregados – mas sempre há uma solução! Criamos nosso Super Condicionador Dove 1 Minuto Fator de Nutrição 80 para cuidar de danos extremos – e dar ao cabelo elástico, ou que sofreu corte químico, o cuidado que eles merecem. Desenvolvida com nosso Fator de Nutrição 80, esta fórmula regeneradora conta com uma mistura de nutrientes ativos para ajudar a recuperar cabelos extremamente danificados. O Super Condicionador Dove age em apenas um minuto para cuidar do cabelo elástico e quebradiço, deixando-o saudável, mais forte e macio. Com o uso constante, este tratamento para cabelos secos age para regenerar visivelmente diferentes níveis de danos, ajudando a recuperar o cabelo elástico e garantindo fios hidratados e mais saudáveis do que antes. 

O Produto em Si:

Textura branca, leve e cremosa. Fácil aplicação. Deixa os fios macios, bem cuidados e volumosos. Rentabilidade média.

Embalagem:

Em bisnaga de plástico com detalhes em branco, azul marinho, dourado e vermelho. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é média.

Mesmo sendo larguinha e grandinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

De modo geral os dois são bem parecidos, ou seja, textura branca, leve e cremosa, onde um pouco é suficiente para utilização e aplicava em alguns dias de cronograma capilar. O que muda, efetivamente, é o resultado final nos cabelos, pois um é para fios expostos a secador, chapinha e modelador de cachos e o outro é para madeixas extremamente danificados ou que passaram por corte químico.

Sendo assim, vinha com o shampoo de limpeza, máscara e depois me jogava no bonito como condicionador mesmo. Por isso, colocava um pouco nas mãos e ia aplicando e enluvando do meio para baixo. Deixava agindo por, no máximo, 2 minutos e depois retirava. Seguia o baile com um leave-in / óleo capilar.

As madeixas ficam bem cuidadas, hidratadas, macias e extremamente mais volumosas com o Fator de Nutrição 80. Inclusive, ele dá uma maior pesadinha ainda na aplicação. Já o Fator 50 parece que você realmente está colocando um condicionador diário real oficial e é um concentrado nutritivo como informado pela marca.

Independente do “para que serve”, tanto um quanto o outro são ótimos para quem, assim como eu, compra o shampoo de limpeza solto para o cronograma capilar e precisa finalizar todo o processo dentro do box, para quem é curiosx, colecionador, precise de uma máscara restauradora express por causa da correria do dia a dia ou esteja querendo se jogar mais nesses super concentrados e não sabe qual marca comprar.

A rentabilidade, comigo e falando especificamente daquele que consegui usar tudo, foi média. Durou um mês e usando uma ou duas vezes na semana. E isso muito se deve a precisar de pouca textura.

Mesmo todo perregueado, ambos são possíveis de serem utilizados do começo ao fim e se consegue usar tudo abrindo a tampa principal. Não sei o que aconteceu com o frasco do Fator de Nutrição 50, mas o 80 não aconteceu absolutamente nada no caminho da farmácia até a minha casa. Com isso, mesmo sendo grandinha e larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, são bem tranquilas de serem manuseadas e utilizadas

Dove NÃO testa em animais

Cheiro:

Quanto as fragrâncias: Lembram as máscaras capilares tradicionais de Dove e a Fator de Nutrição 80 é um pouco mais presente e intensa do que a 50. Ficam nos fios por algum tempinho e depois dão lugar somente aos cuidados capilares.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo benefício, muito em função de ser multiuso e servir tanto como máscara express quanto condicionador finalizava a selagem dos cabelos. Além disso, são práticas de serem manuseados, acessíveis e tem um aroma delicinha.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por cumprir o prometido pela marca, ter a qualidade já bem conhecida da marca, os fios ficarem bem cuidados e tratados e podem ser encontrados facilmente. E pretendo me jogar novamente no Fator de Nutrição 50 real oficial porque fiquei mega curiosa para ver como será do começo ao fim.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂