26/11/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Inimigos Desencarnados” – Tatto Savi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Inimigos Desencarnados com Tatto Savi. O evento aconteceu no dia 26 de Outubro de 2023 no Centro Espírita Amor e Caridade em Bauru, interior de São Paulo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O mesmo começa falando que, tanto faz, chamar de inimigos desencarnados como Allan Kardec se referia ou obsessores e depois discorre sobre o filme 7 Homens e Um Destino, que era o filme favorito do seu pai e a história da obra, onde dois amigos haviam se reencontrado depois de muito tempo e abordarem sobre a questão dos inimigos desencarnados.

Também comenta sobre seguir a vida de algum jeito, os argumentos apresentados na matéria e ainda sobrar muita coisa no pós matéria, as várias histórias de vínculos obsessivos nas obras literárias espíritas e discorre sobre o capítulo 12 do O Evangelho Segundo o Espiritismo chamado Amai Os Vossos Inimigos.

Aborda sobre os débitos com Deus, as prestações de contas pós morte, a história ocorrida com Chico Xavier, a importância do não revidar gravemente e continua falando sobre o capítulo 12, em especial a indulgência e a maldade. Fala sobre as diversas vinculações com os obsessores, os apegos, a frase de Jesus onde ele fala “onde está o teu tesouro, lá estará o teu coração”, os desencarnados terem as mesmas personalidades depois dos desencarnes, as problemáticas das vinganças e dá o exemplo de quando não se vai com a cara de alguém.

Cita sobre como se livrar das obsessões, os motivos de se ter tanta obsessão, a necessidade da benevolência e o verdadeiro esquecimento das ofensas. Por fim, fala sobre a importância do tempo, conta a sua história com o anjo da guarda na infância e depois quando entrou, oficialmente, no Espiritismo, lembra do Padre Quevedo, a necessidade de não se criar mágoas e vinganças e a famosa história de Divaldo Pereira Franco e seu obsessor de anos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂