Cleansing Butter Camomile / The Body Shop / 90 ml / R$ 174,90 / ☆☆☆☆☆

Oooooiiieeee!!!

Estava eu bem de boas esperando minha Glambox em abril (Post aqui), levei um tremendo susto quando ela chegou e dentro estava o cleansing butter Camomile da The Body Shop em tamanho fullsize. Quase tive um piripaque do Chaves, mas preferi usar o produto mesmo. Porque né!? Milagres assim não acontecem todos os meses.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a The Body Shop:

Enriquecida com uma mistura de manteigas e óleos, deixa a pele limpa, macia e suave, sem ressecar. Sua fórmula rica e nutritiva dissolve qualquer resíduo de maquiagem, sujeira e impurezas. Adequado para peles sensíveis, para usuários de lentes de contato e é eficaz na remoção de maquiagens mais pesadas e resistentes.

O Produto em Si:

Textura leve, transparente inicialmente e depois torna-se cremosa e derrete, literalmente, quando em contato com a pele. Fácil aplicação. Deixa o rosto limpo, macio, hidratado e pronto para os próximos do skincare. Rentabilidade média.

Embalagem:

Em um pote metálico com detalhes em cinza, branco, preto e azul bebê. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é grande, sendo necessário os dedos ou uma espátula para retirar o produto.

Mesmo sendo gordinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou na mala. Inclusive, a marca disponbiliza de um tamanho travel size.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura leve, transparente inicialmente e depois torna-se cremosa e derrete, literalmente, quando em contato com a pele facial. Um pouco é suficiente e você pode usar sozinho ou fazer um double cleansing na rotina noturna.

Sendo assim e passado o susto, em todos os momentos usei ele para retirar a maquiagem no período do fim de tarde / noite. Retirava um pouco com os dedos ou uma espátula e ia espalhando com movimentos circulares pelo rosto por um bom tempo para retirar tudinho. E ainda fazia mais uma vez esse mesmo looping só por garantia e seguia com o restante da rotina facial.

Ao contrário do cleansing oil, esse é tipo uma manteiga mesmo e você coloca no rosto sem água e ele mesmo cumpre essa função. Somente depois a água vem para tirar e você se livrar de ser um panda / coringa no Universo. E ele tira tudo real oficial master ultra plus mega e sem fazer esforço algum.

A pele fica bem limpa, hidratada, macia, bem cuidada, nada oleosa e prontíssima para receber os outros itens faciais. Ele é uma ótima opção para quem usa maquiagem mais pesada, para quem gosta de praticidade em todos os aspectos, para quem já faz uso desse estilo de produto e deseja conhecer outras opções, colecionador, para levar em viagens ou para algum outro lugar, para quem queira uma rotina facial noturna mais minimalista e deseja um produto que seja demaquilante e gel de limpeza junto ou para quem quer investir em um cleansing para conhecer melhor esse hype que está começando a ficar mais bombado aqui no Brasil. Para quem já usou, ele lembra bastante do CBalm da Bruna Tavares, só que um pouco mais hidratante e emoliente.

A rentabilidade, comigo, foi média. Durou um mês usando quase que diariamente e no modo contínuo.

O bonito é possível de ser manuseado do começo ao fim e o pote pode ser reutilizado depois com algum produto da sua preferência. Mesmo sendo grandinho, é prático e seguro de ser levado na bolsa ou mala. Inclusive, a marca já disponibilizou um tamanho travel size dele e está disponível no site deles também.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

The Body Shop NÃO testa em animais

Cheiro:

A fragrância é bem de camomila mesmo e inunda o ambiente quando se está espalhando no rosto. Depois do enxague e na pele como um todo, some para dar lugar somente aos cuidados faciais.

Preço:

Vale o investimento e cada centavo também, caso você queira um removedor de maquiagem com muita qualidade, que retire tudo e um pouco mais da make e ainda hidrata e pele, seja rentável, um aroma muito do bom e prático de ser manuseado.

No Final das Contas:

Compraria? Sim, principalmente por cumprir real oficial o prometido pela marca, demaquilar de uma forma gentil e eficiente, ter a qualidade já bem conhecida da marca e você ter uma experiência de uso incrível do começo ao fim.

Onde Encontrar:

Lojas Físicas ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂