06/01/2024

Hidratando a Alma: Filme “O Mundo Depois de Nós” – Sam Esmail

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: O Mundo Depois de Nós, lançado em 2023, com direção de Sam Esmail, possui participação de Julia Roberts e está disponível na Netflix.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Em O Mundo Depois de Nós, o casal Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) e seus filhos vão passar o final de semana em uma mansão de luxo. Tudo vai bem até que um apagão traz dois desconhecidos com notícias de um grande ataque cibernético transformam o feriado em um inferno. G.H. (Mahershala Ali) e Ruth (Myha’la) chegam à casa desesperados por abrigo, alegando que a casa é deles e precisam entrar para se protegerem da grande ameaça invisível que arrisca a vida de todos. Agora, as duas famílias precisam se unir para se salvarem do desastre que se aproxima e, a cada momento, fica mais assustador e perigoso. O Mundo Depois de Nós é baseado no livro “Leave The World Behind”, do autor Rumaan Alam.

A obra é considerada atual e possui uma família que sai para descansar em uma casa megamente moderna e tecnológica em Long Island….o único problema é que não pega sinal nenhhum. Nem de televisão, muito menos de internet e telefone.

Enquanto Amanda e Clay estão desconfortáveis com a situação, apesar de estarem relaxando como se não houvesse amanhã, os filhos Rose e Clay se adaptam facilmente a situação, mesmo com a menina querendo ver a todo o custo o último episódio de Friends.

Certos da cidade estar sob um ataque cibernético, recebem a visita dos verdadeiros donos da mansão no meio da madrugada, pois ninguém conseguia sair do local.

A partir de então, o filme vai discorrendo sobre o convívio entre eles e misturando tópicos sociais com espirituias. O primeiro fato social abordado é sobre o racismo, pois como assim negros são donos daquela mansão em Long Island e ainda estão bem vestidos. Ao mesmo tempo e com o passar da narrativa, ficam parecendo mais amigos espirituais auxiliando no abrir de olhos espirituais daquela família, em especial da mãe que é extremamente vaidosa.

Com isso, fatos com os personagens negros também vão sendo mostrados e deixando no ar o que pode ter acontecido com aquela família…ou seriam apenas previsões de uma pessoa extretamente sensitiva? Eis a dúvida deixava no ar.

No passar dos dias, outras situações vão acontecendo e, a partir de então, depende do conhecimento espiritual e como um todo, de quem está assistindo. Para pessoas normais, parece ser um filme de terror bem bobinho que mais beira a um suspense escrito por NIcholas Sparks. Para quem tem ou está abrindo seus olhos espirituais, a cada minuto fica mais claro a maioria dos acontecimentos e o familiar com mais questões explícitas e que parece saber de tudo, porém, não quer falar por alguns motivos, é o filho Clay.

Além disso, O Mundo Depois de Nós também comenta sobre o que vai acontecendo quando o indivíduo vai se elevando, se entendendo…ou não! Ou seja: Os famosos níveis espirituais que vão sendo mostrados bem em linhas tênues no filme tanto de forma geral quanto com a filha Rose.

A obra não é aquele aprendizado com leveza, mas é extremamente reflexivo em todos os momentos, inclusive depois que acaba e por aí vai. Passa uma semana é você ainda estará fazendo conexões do filme com alguma situação do cotidiano. É extremamente interessante real oficial.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂