27/04/2024

Hidratando a Alma: Filme “Wish: O Poder dos Desejos” – Chris Buck

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Wish: O Poder dos Desejos, lançado em 2023, com direção de Chris Buck e está disponível na Disney Plus.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

“Como surgiu a estrela dos desejos, sobre a qual tantos personagens desejavam?”. Essa é a história de Asha (Ariana DeBose), de dezessete anos, uma jovem otimista, com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

O mesmo é considerado uma obra atual, seria um upgrade de Pocahontas (Post aqui), possui a jovem Asha como protagonista e se passa no Reino dos Desejos.

Ao completar 17 anos, a moça começa a desbravar o seu próprio mundo e também todos aqueles que estão a sua volta. Com uma forte intuição, sensibilidade e empatia, Asha vai se encontrando com pessoas e criando as mais diversas conexões….e isso vale tanto para humanos como ela quanto para animais e outros seres como uma estrela, que analogicamente, seria um mentor temporário até Asha se desenvolver e encontrar o seu verdadeiro caminho.

Como esperado, um dia, Asha conhece o rei Magnífico e a rainha Amaya que “coordenam” aquele local e tentam mexer no livre arbítrio dos indivíduos. A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos tanto com a protagonista no início da sua jornada evolutiva espiritual quanto com o casal que são possuem certos conhecimentos, entre eles, o mediúnico. Inclusive, é com o rei que a mediunidade no cotidiano é mostrado na sua plenitude, pois em um momento está calmo e no outro já está se descontrolando, sendo acalmado pela sua esposa.

Além disso, Wish também comenta sobre limites, onde nem a entidade ou espírito mais poderoso do Universo é capaz de conseguir se aquele determinado indivíduo não merecer ou não fizer por onde. O Rei quando no alto da sua arrogância até tenta em alguns momentos, porém e como esperado, acaba sendo inútil.

Colocando na prática e indo para um Centro Espírita ou Espiritualista: É como você querer muito um emprego, ir a esses locais, pedir, implorar, maaaasssss…. ficar sentadx no sofá esperando ou só ficar olhando a vida dos outros sem focar na sua e sem fazer por onde. E depois ainda ficar irritado que como determinada pessoa que você nem sabia existir conseguiu e você, movendo mundos e fundos literalmente, não.

Por causa disso, Wish tem o foco no abrir de olhos espirituais de uma jovem, independente da crença ou estilo mediúnico e ao mesmo tempo, várias situações que realmente acontecem nas questões espirituais e mediúnicas. Em ambos os casos, faz o telespectador refletir como se não houvesse amanhã, pois algumas pessoas, realmente vão embora ou mudam de setor, quando chegamos a um determinado degrau evolutivo. Já outras permanecem, seja do mesmo jeito ou dos mais variados modos porque agora a pessoa está acordada.

De qualquer jeito, você começa e termina o filme querendo colocar a estrela e o bezerrinho (ou seria cachorrinho? porquinho? não sei) em um potinho como se não houvesse amanhã.

Para quebrar as narrativas de vez em quando pesadas e resumir tudo que foi mostrado até ali, existem os musicais com suas canções grudinhos e que serem para a vida real oficial. Para quem gosta de um bom aprendizado com leveza é uma pedida e tanto.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂