Hidratando a Alma: Documentário Happy – Roko Belic
Oooieee!
E para começarmos a hidratar a alma hoje, a indicação Netflix é de um documentário Happy que foi lançado em 2011 com direção de Roko Belic.
A obra é sobre as diversas formas de felicidade. Tanto ser feliz tento uma vida minimalista, vivendo na praia quanto de forma material com muitos bens.
Happy leva os espectadores a uma viagem dos pântanos de Louisiana para as favelas de Calcutá, em busca do que realmente faz as pessoas felizes. Combinando histórias da vida real e entrevistas científicas, o filme explora os segredos por trás da nossa emoção mais valorizada.
Mostra que no Japão as pessoas estão morrendo de tanto trabalhar em “busca da felicidade” e que colocaram de Karoshi. Infelizmente, em 2019 esse fato ainda acontece.
Por outro lado, mostra outra parte do Japão que é totalmente o inverso. Okinawa dá preferência para a qualidade de vida e a comunidade. Um fato curioso é que lá todos são cremados e enterrados juntos porque são uma grande família.
Já em Butão (Bhutan) na Índia quer crescer, porém, de forma saudável. Tanto que foi criado a Felicidade Interna Bruta.
É um documentário espiritualista extremamente reflexivo para todos. Se você “vive de um lado”, vai ficar chocado com a “outra parte da história” e o contrário também.
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂