Mamãe, Estou Aqui! – Célia Xavier Camargo
Mamãe, Estou Aqui! / Célia Xavier Camargo / Pelo Espírito Marcelo / 121 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆
Oooieeee!
E daí eu li Mamãe, Estou Aqui! da autora Célia Camargo em parceria com o espírito Marcelo. E minha gente! Que fofura!
Mais bora conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
O espírito Marcelo nos dá a conhecer as regiões destinadas ao acolhimento de crianças recém-desencarnadas, as visitas aos familiares e as atividades das crianças no mundo espiritual. Se propõe a consolar aqueles que perdem seus filhos e, mostrar que a morte não existe, que os seus entes queridos continuam a amá-los da mesma forma.
A obra tem como protagonista Celina, uma menina que desencarnou em virtude de uma doença. Ela é recebida e cuidada pela avó materna Catarina.
Depois do seu restabelecimento começa a frequentar os lugares da Colônia, quando encontra Letícia, sua amiga na Terra e que está um bom tempinho no plano espiritual. Celina fica sabendo sobre a escola existente no lugar e a partir de então vamos acompanhamos a rotina da menina e dos seus coleguinhas na Escola Recanto das Flores.
Depois de um tempo, aparece no colégio Maria Lúcia, negra e conhecida da protagonista na Terra por ter sido filha dos criados da casa de Celina.
As duas continuam amigas no plano espiritual e Celina começa a revisar seus pré-conceitos, muito por causa dos pensamento serem ouvidos por todo mundo.
A menina e os coleguinhas vão passeando pelos estabelecimentos da Colônia, principalmente nos lugares onde as crianças recém chegadas são cuidadas, nas águas muito lindas e límpidas e no condomínio onde Maria Lúcia mora, que são onde ficam as crianças sem família desencarnada.
O livro também mostra a protagonista e seus coleguinhas visitando seus parentes ainda encarnados. Em cada família uma situação diferente e necessária de ajuda. Também nos é apresentado a importância do desapego, de não sentir ódio pelo suposto “assassino” dos filhos nem raiva e, principalmente, que a vida continua.
O texto é de fácil entendimento a todos e a leitura é muito fluída e envolvente. É possível ler em um dia se você tiver tempo.
Teoricamente foi meu segundo livro da autora, porém, na prática foi o primeiro. A obra é tão gente como gente. É impossível não sentir-se presente nos fatos.
Daí vem a pergunta: “Crianças podem ler, Ju?” Eu diria que pré-adolescentes a partir de 11 anos. E é muito bom porque mostra o Espiritismo na prática em todos os momentos. É uma fofura com aprendizado atrás da outra.
E se você conhece alguém que perdeu um filho pequeno recentemente é uma ótimo presente e consolo ao mesmo tempo. 🙂
Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book.
Formato Físico:
E-book:
(Você recebe desconto e o blog ganha comissão por venda)
Já leu Mamãe, Estou Aqui!? Me conta nos comentários a sua experiência com o produto. 😉
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
Very interesting details you have observed, regards for posting.Blog monetyze