Oooieeee!
Bora hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista que hoje é a obra 100 metros, lançado em 2016, com direção de Marcel Barrena e está disponível no Netflix. Em tempos complicados, um filme motivacional sempre acalenta o coração, não é mesmo!?
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Com base na incrível história verdadeira de um homem espanhol com Esclerose Múltipla que tentou terminar um Iron Man: 3,8 km nadando, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. E foi-lhe dito que ele não poderia fazer 100 metros.
A cinematografia é baseada em fatos reais e conta a história de Ramón Arroyo. Sua vida era normal, onde o mesmo era casado e estava em crescimento na empresa onde trabalhava e descobre estar com esclerose múltiplica.
Desde então sua vida vira de cabeça para baixo e vamos acompanhando todo o processo tanto físico quanto emocional como a não aceitação do fato, o luto, a tentativa de continuar a vida normalmente e o suporte irrestrito da sua mulher.
Em meio a narrativa, o filme também mostra o preconceito, os amigos que fogem e o auxílio de quem menos se espera, nesse caso, do seu sogro. É ele quem incentiva em todos os momentos Rámon a dar seus primeiros passos na corrida.
A partir de então, ocorre uma simbiose saudável entre os dois, praticamente uma relação pai e filho tão linda e muito cúmplice.
De pouquinho em pouquinho, Rámon resolve participar do Iron Man que é uma competição com nado, ciclismo e corrida. Tudo ao seu tempo, mostra ao telespectador a possibilidade de ir além, mesmo quando lhe é dito não poder caminhar nem 100 metros.
A história é lindíssima e é impossível não se emocionar. Um baita incentivo nos tempos atuais e para quem está sem motivação alguma.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
Sobre o Autor
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou formada em jornalismo, também espírita e desde 2018 mostro o equilíbrio entre hidratar o físico e a alma. Hoje em dia, chamo de empoderamento de auto-cuidado de dentro para fora e de fora para dentro.