A Alma Fala – Wagner Moura Gomes
A Alma Fala / Wagner Moura Gomes / 154 Páginas / Editora Letramais /☆☆☆☆☆
Oooieeee!!!
E daí o presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes lançou o livro A Alma Fala em parceria com a editora Letramais.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Wagner Moura Gomes atendeu a um chamado do coração, viajou sozinho para uma das regiões mais pobres do mundo, na África Subsaariana, e iniciou o movimento de Fraternidade sem Fronteiras, que vem unindo milhares de pessoas pelo ideal de um mundo sem fome e de paz. A Alma Fala sobre a dor e o amor que o levaram à África, e os desafios e aprendizados do caminho, sobretudo, do caminho para dentro de si mesmo.
Ao todo são 54 capítulos, onde ele conta a sua dor espiritual “sem sentido” e que nunca passava, a entrada na Doutrina Espírita e seus trabalhos voluntários, a intuição de precisar ajudar a África, a sua vontade de ajudar a todos unindo todas as religiões e o surgimento do Fraternidade Sem Fronteiras.
Também discorre sobre histórias das pessoas auxiliadas como Malfa, Amélia e Florência e o quanto as mesmas são felizes com pouco e os ensinamentos do senhor Alípio que mesmo aposentado, dava tudo que tinha para participar e do Padre Pedro e a frase “Que nós deveríamos ter vergonha de ajudar as pessoas pobres” porque fomos nós que as deixamos nessas situações.
Fala sobre o surgimento e o que é Ubuntu, o antes e depois, aprendizados, acolher a dor, conhecer a si mesmo, luz e trevas, o amor no silêncio, vaidade, viver em paz e reconectar-se.
No capítulo Onde Mora A Felicidade, Wagner comenta sobre a alegria e a espiritualidade avançada daqueles moradores que, praticamente não possuem nada e um voluntário falou algo onde fiquei muito reflexiva: “Como pode? Eu moro em uma das melhores cidades do mundo, tenho uma casa muito boa, ganho livre quase 12 mil dólares, só o meu colchão é maior do que a casa dessa vó… como é possível eles viverem nessa situação e serem mais felizes que eu?”. Pois então! Reflexão pra mim, pra você, para todo mundo.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia. E depois de terminado o livro, provavelmente, você vai parar de reclamar de qualquer futilidade e também vai chegar a uma conclusão: O Wagner é mais espírita que muito espírita oficial. Eu não sou nada perto dele e de tudo que faz. Dá vontade de se esconder em um cantinho e nunca mais sair. Trabalho lindíssimo e isso sim que é alimentar a alma totalmente na prática.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e e-book:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
Such a well-structured and engaging article. Thank you!