19/07/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade nos Animais” – Irvênia Prada

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com Irvênia Prada com o assunto Mediunidade nos Animais. O evento aconteceu no dia 28 de Fevereiro de 2017 no III Seminário AME ABC – Evidências científicas da vida espiritual em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre sua missão com os animais, a profissão de veterinária e os motivos que a levaram a fazer tal faculdade.

Depois mostra a parte do O Livro dos Médiuns onde é abordado a mediunidade nos animais e também que esse assunto já tinha sido discutido na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas com Allan Kardec. E tudo isso começou por causa dos passarinhos que tiravam os carões do realejo e que em alguns momentos dava certo e outras horas não.

Fala sobre não existir nada conclusivo e nem respostar prontas e vai discorrendo sobre algumas obras onde o assunto foi abordado como Os Animais Tem Alma? de Ernesto Bozzano, Mediunidade, Vida e Comunicação de Herculano Pires e Fenômenos Espíritas no Mundo Animal de Carlos Loureiro.

Comenta sobre os tipos gerais de manifestações mediúnicas como a de efeitos inteligentes, efeitos físicos e se é mediunidade ou animismo. E dá exemplos e explicações contidas nos livros Nos Domínios da Mediunidade de Chico Xavier em parceria com o André Luiz, Diversidade dos Carismas de Hermínio Miranda e também no O Livro dos Médiuns de Allan Kardec.

Irvênia relembra Divaldo Franco e suas diversas comunicações com espíritos desencarnados e o dia que lhe foi pedido para abordar alguns assuntos diferentes em suas palestras.

Também fala sobre o assunto a luz da psicologia e discorre sobre campos mórficos, matriz da organização da matéria, ressonância inter-campos e o inconsciente coletivo de Jung.

Relembra a paridade de frequência dos pensamentos e sentimentos e, com isso, vamos estar em sintonia com todos os seres encarnados e desencarnados que estarão no mesmo padrão vibratório que nós.

Depois entra na parte de como os animais se comunicam dando o exemplo do livro O Parente Mais Próximo do Roger Fouts. E também dos bichinhos serem doadores de fluidos, fazerem parte do grupo de mediunidade e animismo, muitos serem sensitivos e ela conta uma história sobre o cachorro e o tio idoso.

Por fim, conta a história dos porcos onde é comentado como muitos enxergam e ouvem espíritos e também de um relato bíblico que também comprova os animais verem e ouvirem espíritos. Aborda que, até agora, não se tem evidências que os animais podem participar como médiuns e relembra Francisco de Assis.

Ultimamente a questão dos animais tem chamado muito a minha atenção e Irvênia foi excelente nas suas explicações. Eis um assunto extremamente novo dentro do Espiritismo e um vasto campo a ser desbravado.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉