Hidratando a Alma: Palestra “Mediunidade e Sintonia” – Jacobson Santana Trovão
Oooiiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Jacobson Santana Trovão e o assunto “Mediunidade e Sintonia”. A live aconteceu no dia 9 de Outubro de 2021 no canal da Federação Espírita do Paraná e fez parte da homenagem aos 160 anos do O Livro dos Médiuns que foi escrito por Allan Kardec.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
O palestrante inicia falando sobre as comemorações, remete a reflexão quanto a importância da obra no contexto da mediunidade, também da compreensão de potenciais psíquicos inerentes ao ser humanos e diz que O Livro dos Médiuns é um grande roteiro para a existência.
Depois começa a discorrer sobre o assunto da live, citando Erasto onde o mesmo fala sobre a natureza técnica das comunicações de desencarnados para encarnados, do processo de pensar e, muitas vezes, estarmos transmitindo os pensamentos de outros indivíduos tanto dos vivos quanto dos já falecidos.
Fala sobre a capacidade interpretativa do médium em relação aos pensamentos recebidos e que os espíritos transmitem imagens mentais e pensamentos que chegam ao indivíduo em forma de emoção, sensação ou de imagens e cabe ao médium ter condições interpretativas porque, caso contrário, o espírito irá transmitir uma ideia e o receptor será incapaz de perceber, traduzir de forma distorcida ou em um nível menor que o espírito prentendia de informações do mundo espiritual.
Jacobson também relembra de cada médium ter uma possibilidade interpretativa e isso varia de cada pessoa por causa do compromisso e preparo antes da reencarnação. Cita o item 227 de O Livro dos Médiuns, onde é comentado sobre o processo das comunicações, sintonia e da identificação do espírito com o médium.
Aborda sobre a igualdade de afinidade e sintonia, o quanto esses dois fatores são importantes para ocorrer uma comunicação, pode encontrar elementos tanto de ligação quanto de repulsão, comenta de como acolher os pensamentos dos desencarnados e a importância do médium aprender a ser dono de si.
O palestrante também relembra sobre a pessoa conviver com a sua mediunidade no cotidiano, de quem possui dons mediúnicos estar sempre estabelecendo sintonias e a importância de disciplinar os próprios pensamentos, ações, desejos e imaginações.
Cita sobre a base da mediunidade ser a sintonia, fala que tudo é em forma de conselhos e ninguém é obrigado a aceitar porque é preciso acontecer uma identificação das ideias que chegam e se as mesmas são salutares ou não. E se ocorre a aceitação do médium de uma ideia prejudicial, é porque isso está em concordância com os desejos do indivíduo.
Por fim, dá o exemplo de um desencarnado médico que necessita de algum médium que saiba de termos médicos para ocorrer a mensagem certa, a importância do estudo para conviver com a mediunidade no cotidiano, relembra as histórias de Chico Xavier, Yvonne Pereira e Divaldo Pereira Franco, aborda termos mais técnicos das comunicações e sintonias entre encarnado e desencarnados, discorre sobre 9 elementos que ajudam na verificação da receptividade mediúnica e, entre elas, estão a afinidade com o médium, o objetivo do comunicado, a equipe de encarnados que auxiliam o médium, as preces e meditações e a moral do médium.
Jacobson sempre transmitindo seus conhecimentos sobre a mediunidade de forma prática, segura e bem gente como a gente. Não é a toa que se tornou um mestre e referência no assunto. Maravilhoso!
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂