Hidratando a Alma: Filme O Sonho de Francisco
Ooooiiiieeeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: O Sonho de Francisco, lançado em 2016, com direção de Renaud Fély e Arnaud Louvet e está disponível na Globo Play.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
No início do século XVIII, na Itália, a vida simples e a postura fraterna de Francisco de Assis fascina os mais pobres e perturba a ordem da poderosa Igreja. Cercado por seus irmãos e impulsionado por uma intensa fé, ele se esforça para fazer sua visão de um mundo de paz e de igualdade reconhecida.
O filme se passa no século 13 na Itália e conta a história de Francisco de Assis e também de Elia de Cortona.
A obra inicia com Francisco de Assis já convertido e tentando, ao máximo, viver uma vida simples, sem luxo e auxiliando os mais necessitados a todo momento. E após algum tempo, Elia se junta a ele para continuar sua missão religiosa e de vida.
Com isso, o telespectador passa a acompanhar a jornada da dupla, onde os dois vão desbravando os preceitos religiosos e sociais. Além deles, outros indivíduos também entram na caminhada e tentam ajudar o máximo que podem.
Tudo estava indo bem até os dois se depararem com algumas questões da Igreja, que ia na contramão dos preceitos divulgados por Francisco e Elia. E a partir de então, Elia começa a ganhar mais destaque, principalmente por Francisco se tornar incapaz em alguns momentos. Ou seja: O aprendiz toma as rédeas da situação e tenta seguir a jornada proferida pelo seu maior discípulo e professor.
Enquanto um tenta buscar auxílio da Igreja e todo seu suporte, o outro continua sua missão por conta própria, do seu jeito e sem pedir favor a ninguém.
O filme também aborda a caridade, as personalidades diferentes e o lidar da sua forma com alguma situação, a evolução moral e espiritual dos dois protagonistas e as questões religiosas e também da Igreja.
Ao contrário do imaginado, a obra não fala de Francisco de Assis e toda sua caminhada e sim discorre mais sobre um dos seus discípulos tentando seguir os preceitos de Francisco. Entenderam a diferença? Bem a grosso modo e trazendo para os dias atuais, Elia é a pessoa tentando seguir o estilo de vida da influenciadora que mais gosta, porém, colocando junto a sua própria personalidade em alguns tópicos. Isso quer dizer que: Por mais que se queira, as visões, vivências e criações são diferentes e, com isso, os formatos sempre serão diferentes, por mais que se queira ser igual e isso fica muito nítido ao longo da narrativa, pois Francisco não faria muitas coisas que Elia fez e vice-versa.
O filme é aquele aprendizado com leveza que todo mundo gosta e você termina refletindo sobre realmente cada pessoa ser um mundo e a importância de certos exemplos na sociedade e na vida.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂