Hidratando a Alma: Filme “As Linhas Tortas de Deus” – Oriol Paulo
Oooiiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: As Linhas Tortas de Deus, lançado em 2022, com direção de Oriol Paulo e está disponível na Netflix.
Antes um aviso: O filme possui gatilhos a resenha contém spoilers. Caso esteja sensível emocional e/ou espiritualmente falando, procure o CVV.
(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)
Alice, uma investigadora particular, se interna em um hospital psiquiátrico fingindo paranóia com o objetivo de coletar evidências para o caso em que está trabalhando: a morte de um interno em circunstâncias pouco claras. Mas a realidade que ela enfrenta em seu confinamento excederá suas expectativas e lançará dúvidas sobre sua própria sanidade. Um mundo desconhecido e emocionante se abrirá diante de seus olhos.
A obra possui Alice Gould como protagonista e a mesma, teoricamente, é uma detetive particular que se interna por conta própria em um sanatório para investigar a morte de um cliente.
A partir de então, o filme vai mostrando o antes, durante e depois sem deixar claro ao telespectador as ordens das situações. Sendo assim e com o passar dos dias, a protagonista vai buscando entender tudo que aconteceu até o desencarne do seu cliente. O único pequeno grande problema é que, ao mesmo tempo, Alice começa e entrar em contato consigo mesmo, suas próprias questões e a abrir os olhos espirituais real oficial.
Somente da metade para o fim que As Linhas Tortas de Deus ganha um corpo e quem está vendo consegue ligar todos os pontos e entender de fato o que realmente aconteceu. A obra também comenta sobre poder, autoconhecimento, empatia e todas as situações que realmente envolvem uma enfermaria psiquiátrica / sanatório.
Na minha opinião e os únicos fatos reais são os desencarnes do cliente e da própria Alice. O restante é tudo um grande livro aberto para o telespectador chegar a uma conclusão, inclusive da enfermaria ser no mundo espiritual e abrigar aqueles que desencarnaram sem nenhum conhecimento. Existe a possibilidade de o sanatório ser realmente físico, Alice ter morrido e por afinidade ter parado por ali por estar envolvida na situação de fato.
Depois de um tempo, os amigos espirituais tentam e começam a lhe fazer abrir os olhos para a realidade sobre os acontecimentos verdadeiros. Com isso, outras situações e desencarnados também acordam e podem ser socorridos de algum modo.
As Linhas Tortas de Deus não é aquele aprendizado com leveza, mas é altamente reflexivo em todos os aspectos, você termina querendo colocar Alice em um potinho e quem está de jaleco branco igualmente.
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
I found this article to be very eye-opening. Thanks for sharing.