02/07/2014

Shampoo e Condicionador Prevenção À Queda – Monange

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Controle de Queda / Monange / 350 ml ambos / Shampoo – R$ 4,71 – Condicionador – R$ 6, 13 / ☆☆☆☆

Oooooi!

Como vocês bem sabem eu adoro qualquer produto que esteja escrito a frase “Controle de Queda” ou “qualquer coisa queda/queda qualquer coisa”.

Tinha visto na Panvel o shampoo e condicionador da Monange com essa escrita e achei melhor comprar depois e tals. Quando o depois chegou, cadê? Só encontrava o condicionador.

Depois de algumas semanas encontrei os lindos e para usar bem certinho e ver se o “tratamento” funcionaria acabei levando a máscara capilar junto. Só faltando o creme de pentear. 🙂

Vamos ver o que achei?

O que diz a Monange:

Shampoo: O Shampoo Monange Prevenção à Queda é o produto ideal para tratar os fios mais compridos e fragilizados. Sua fórmula contém o Complexo Fiber Repair, que em até 8 horas reconstrói a fibra capilar danificada de dentro para fora*, prevenindo a queda** e o enfraquecimento de sua estrutura. Os cabelos ganham força, vitalidade e reparação permanecendo naturalmente sedosos e brilhantes.

Condicionador: O Condicionador Monange Prevenção à Queda é o produto ideal para tratar os fios mais compridos e fragilizados. Sua fórmula contém o Complexo Fiber Repair, que em até 8 horas reconstrói a fibra capilar danificada de dentro para fora*, prevenindo a queda** e o enfraquecimento de sua estrutura. Os cabelos ganham força, vitalidade e reparação permanecendo naturalmente sedosos e brilhantes.

Os Produtos em Si:

Ambas texturas são cremosas. A do shampoo é mais leve e a do condicionador é mais consistente. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios hidratados, sedosos e soltos. Comigo não preveniu tanto a queda. Custo-benefício bom.

Embalagens:

De plásticos com detalhes em roxo e branco, tampas abre e fecha e a saídas dos produtos são médias.

Não possuem muita praticidade se você quiser levá-las para outro lugar. Fora isso, tudo super ok.

Antes, durante e depois:

Então! Quem tem queda de cabelo sabe que isso se deve a váááários fatores que vão desde genética, passando por água muito quente, alimentação e chegando no estresse.

Comigo a “função toda” é genética e os fios caem muuuuuito mais quando estou esgotada, cansada  ou me alimentei mal. Então, eu tenho que reduzir ao máximo a queda, porém nunca vai “não cair”.

Quando comecei a usar os produtos ajudou um pouco, depois não mais e então o shampoo virou “shampoo bomba” com Monotovin A, Bepanthol Líquido e uma ampola fortificante da Avon (Resenha aqui). E deu muito certo e meu cabelo ficou bem mais forte e os fios não resolveram ir embora. 😛

E daí você vai me perguntar: “E com a máscara?”. Sinceramente? Não vi diferença nenhuma. E creio que se usasse o creme de pentear também não ia mudar muita coisa, Mais deixando claro que isso é comigo.

Apesar disso senti que meu “bebelo” ficou hidratado, macio e bem leve. E o condicionador desembaraça na hora. Fora isso não tem nada de anormal.

Cheiro:

Fragrâncias de shampoo e condicionador. Gostosinho e bem suave. Nada de especial e não ficam por muito tempo.

No final das contas:

4 Estrelas porque tive que apelar para uma ajuda extra para o produto cumprir a sua principal função. Os produtos estão longe de serem ruins, tanto que meu cabelo ficou bem bonito. Só o fator “queda” que deixou a desejar. Mais como eu já disse, isso foi comigo. Com certeza você comprar e funcionar super bem. Como dizem: “Vareeeiaaa”. ahahahahaha.

Onde Encontrar:

Supermercados, Farmácias, Drogarias ou Lojas Especializadas

E se você já usou o produto, me conta nos comentários o que achou. 😉

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂