25/08/2018

Hidratando a Alma: A Menina Índigo – Wagner de Assis

Por Juliana Morgensten de Souza

Ioooi!

E hoje mais uma indicação de filme no Netflix: A Menina Índigo, dirigido por Wagner de Assis.

Foto: App Netflix

SINOPSE:

Sofia (Letícia Braga) é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

1 – Como faz para colocar Sofia em um potinho? 2 – Terminou e quis pintar o mundo inteiro.

Dito isto! A história mostra o despertar espiritual de uma criança, ou, como são chamadas atualmente: Crianças Índigos. E suas problemáticas envolvendo essa questão, inclusive, os comportamentos dos familiares.

Um fator extremamente positivo foi a sensibilidade transmitida que, apesar dos pesares e do seu alto grau espiritual, a criança continua sendo uma criança e não se torna um adulto com um “fardo a ser carregado”. Tudo tem sua hora de desenvolvimento.

“Mais Ju, o que é criança índigo?” Elas também podem ser chamadas de crianças cristais.

São crianças que estão nascendo em grande massa desde meados de 1990, para efetivamente trazer a mudança necessária e quebra de todos os paradigmas de nossa sociedade e de todo nosso planeta.
São geralmente crianças muito sensíveis, inteligentes ao extremo, amam animais e tem uma inclinação fortíssima ao que se diz sobre compaixão e amor ao próximo.

Fonte: https://osegredo.com.br/seu-filho-e-diferente-criancas-indigo/

E quem ficou curioso, existem diverso vídeos explicando e leituras também. Com o tempo vou resenhando por aqui. 🙂

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂