13/09/2018
Ligações – Rainbow Rowell
Ligações / Rainbow Rowell / 304 Páginas / Editora Novo Século / ☆☆☆☆☆
Mais que susto! Fui ler achando que seria aqueles livros desopiladores estilo Anexos também da autora e me enganei.
Acabou que teve uma visão espiritual bem interessante.
Bora acompanhar?
SINOPSE:
GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer… Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
A história é toda baseada em um fator: Livre Arbítrio. Tanto escolher entre família ou emprego, uma pessoa ou outra, a família ou uma paixão antiga, assumir sua orientação familiar ou se fechar por causa dos parentes. E por aí vai.
Escolhas e os dilemas em volta disso. A personagem principal é bem insuportável, mais se abstrair isso a mensagem passada é bem legal.
“Mais Ju! E quanto a questão do telefone para voltar ao passado”. Seria bem legal se a autora tivesse conseguindo explorar melhor essa parte.
Pois ficou uma coisa tipo: “Vai acontecer a mesma coisa que trocentos anos atrás, então, vou ficar aqui esperando”. Enfim! Em vários momentos que me deu vontade de bater na Georgie, porém, foram as “escolhas dela” né? #meumomentohumana
Onde Achar: Novo Século / Saraiva
Fan Page do Blog:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂