30/09/2018

Hidratando a Alma: Vaidade x Espiritismo

Por Juliana Morgensten de Souza

Iooieee! Tudo bom?

O que é vaidade para você? Para alguns é somente o cuidado com o corpo. Para outros é a personalidade, aquela sensação que somente você no universo vai poder mudar o outro. E para muitos, são os dois.

Mais vamos nos deter somente no físico e nos cuidados com o mesmo, pois é o que o Hidratar Vicia está fazendo e mostrando. Certo?

Espírita pode ser vaidoso/a? Espírita pode se jogar em cosméticos para cuidar do estético? Eis as questões.

Mais o que nos diz Allan Kardec? Em O Livro dos Espíritos na questão 719 temos o seguinte:

Merece censura o homem, por procurar o bem-estar?

“É natural o desejo do bem-estar. Deus só proíbe o abuso, por ser contrário à conservação. Ele não condena a procura do bem-estar, desde que não seja conseguido à custa de outrem e não venha a diminuir-vos nem as forças físicas, nem as forças morais.”

Ou seja: Equilíbrio. Saiba cuidar do corpo, também sabendo cuidar da alma.

Experiência própria: Antigamente eu tinha vários hidratantes, cosméticos de modo geral, muitas maquiagens e não estava cuidando de mim. Mudei o foco e agora tenho plena consciência. Termina ou está quase acabando um produto, vou lá e compro outro. Simples assim. Sem acumulo. Ainda cuidando do corpo e ainda mais da alma.

Nenhum espírita será menos espírita por gostar de cosmético ou maquiagem. Tudo com equilíbrio é válido.

E é isso que tento transmitir todos os dias por aqui. Você saber das novidades é muito bom, mais você ter consciência em que momento comprá-las é melhor ainda. E minha gente, o gostinho de terminar algo que foi ótimo por um período é tããããããão bom. #recomendo

E desafio a você que tem bastante cosmético estocado aí: Dá uma limpada e doe para quem precisa. Tem uma galera que ficaria feliz com apenas um shampoo para lavar os cabelos #ficadica

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂