01/10/2018

A Ponte: Diálogos com Chico Xavier – Fernando Worm

Por Juliana Morgensten de Souza

A Ponte: Diálogos com Chico Xavier / Fernando Worm / 166 Páginas / Editora Francisco Spinelli / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieee! Tudo bom?

Quando fui no Encontro Estadual da Mediunidade em Julho (Post aqui), o Jacobson Sant´ana Trovão comentou sobre o livro A Ponte – Diálogos com Chico Xavier, que tinha sido relançado pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Acabei encontrado na biblioteca do Centro Espírita que frequento e li né? #fazeroque 😛

Bora para a resenha?

SINOPSE:

Pode uma experiência de perda ser a gênese de uma grande transformação? Em virtude da perda de um ente querido, Fernando Worm procurou Chico Xavier, buscando o esclarecimento e o entendimento de sua dor. Desta visita, surgiu uma grande amizade e, mais tarde, estes diálogos transformaram-se no livro A Ponte, que oferece ao leitor ensinamentos valiosos, sob a orientação de Emmanuel. Nesta obra, Chico dialoga com o leitor, estimulando-lhe a extrair de si mesmo as qualidades inatas que traz no interior de sua alma. Suas palavras amorosas funcionam como pontes que estabelecem uma profunda ligação com a espiritualidade.

Originalmente a obra foi feita em 1996, ou seja, Chico Xavier ainda estava vivo. E 20 anos depois, a Editora Francisco Spinelli fez uma nova roupagem da publicação.

E minha gente! O conteúdo, as respostas são simplesmente maravilhosas. E não podia ser diferente né? Quanto aprendizado.

O texto é fluído e em, alguns momentos, são perguntas e respostas do autor para ele com diversos temas. Seria rápido, se não ficássemos absorvendo o que foi respondido.

O mais interesse, para mim, eram as questões de desencarne do próprio Chico (de como seria, o que ele faria depois de falecido no “outro mundo”). Também comentou sobre a participação de Emmanuel no Evangelho Segundo o Espiritismo.

O livro também mostra outros momentos da vida de Xavier, a morte da mãe do autor e todos os acontecimentos e a importância dos livros Nosso Lar, A Evolução em Dois Mundos e Mecanismos da Mediunidade.

Recomendadííííííssiiimooo!

Onde Achar: Livraria Francisco Spinelli

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂