05/10/2018

Reiki Segundo o Espiritismo – Adilson Marques

Por Juliana Morgensten de Souza

O Reiki Segundo o Espiritismo / Adilson Marques / 62 Páginas / Ebook / ☆☆☆☆

Goodreads

SINOPSE:

Após três anos de intercâmbio mediúnico, levando perguntas para a espiritualidade sobre o Reiki, terapia bio-energética difundida no Japão pelo monge budista Mikao Usui, e que virou febre no Ocidente após a década de 1980, este livro apresenta a opinião dos espíritos sobre a difusão do Reiki no Ocidente, e desmistifica o uso dos símbolos, entre outras informações. Uma versão impressa do livro foi realizada em 2005, mas encontra-se esgotada.

Fonte: Scribd

Ioieee!

Como dizem: Todo Espírita é Espiritualista, mais nem todo Espiritualista é Espírita.

Eu sou espírita e reikiana e fui procurar “pelas internê” algum livro sobre o assunto e acabei encontrando esse do Adilson Marques. Que é o 3º livro de uma trilogia sobre reiki, mais nada impede de ser lido sozinho porque são assuntos distintos.

A leitura é fluída, bem popular e tem menos de 100 páginas. Se você tiver tempo, em um dia termina a leitura.

Fui surpreendida porque achei que só falaria de um tema e abrangeu muito mais que isso. O autor ligou o modo sincerícidio quando falou da questão das pessoas que só querem viver pelo que Allan Kardec escreveu e não vão além, não se aprofundam mais em nada. Do preconceito com outras crenças espiritualistas. E que nem todo espírita é kardecista.

Mais vamos falar do foco do livro e o que me levou até ele: Adilson comentou que a energia do passe e do reiki é a mesma. Que os símbolos reikianos só funcionam se forem colocados três intenções neles: Pensamento elevado, a vontade de ajudar o próximo e o amor desinteressado.

Também fala sobre a polêmica dos preços, se deve ser cobrado ou não. E que se a pessoa não é médium de cura, ela pode tentar trocentos cursos que não conseguirá transmitir a energia necessária.

Para esclarecer muitas dúvidas sobre o tema, Marques também faz uma série de perguntas e respostas sobre o assunto.

Eu gostei bastante do autor, principalmente, da sua sinceridade. E pretendo ler os outros livros que ele fez sobre o reiki. E, obviamente, que terão resenhas por aqui. 🙂

Tirei uma estrela porque a obra é mega complicada de ser encontrada. Só achei em pdf e transferi para ebook. :/ Uma pena real oficial. 🙁

Onde Achar: Virtualmente aqui

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂