16/11/2018

O Que É O Espiritismo – Allan Kardec

Por Juliana Morgensten de Souza

O Que É O Espiritismo / Allan Kardec / 213 Páginas / FEB Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Iooieee! Tudo bom?

“Cadê os livros do Allan Kardec?” “Como assim você está escrevendo sobre espiritismo e ainda não citou nada de Allan Kardec?”

Prontinho! Resolvido o “problema”. 😛

Bora ver o que achei?

SINOPSE:

Primeiro livro publicado sob os auspícios da FEB, traduzido pela Redação de Reformador, em 1884.Obra sempre atual, útil aos adeptos da Doutrina Espírita, como também àqueles que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e a definição de seus pontos fundamentais.A lógica e o bom senso de Allan Kardec aí se evidenciam, desconcertando os negativistas e clareando as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior.Divide-se em 3 capítulos:O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um cético e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores.O segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O livro dos médiuns.No terceiro capítulo, é publicado o resumo de O livro dos espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.Contém também a Biografia de Allan Kardec, por Henri Sausse.

Bom! Se você quer realmente conhecer a Doutrina e começar a “fazer parte”, comece lendo O Que É O Espiritismo e depois se joga nos outros.

Principalmente para se situar, para saber como realmente pensava o “divulgador oficial” do Espiritismo.

Inicialmente nos trás a vida e obra de Allan Kardec. Depois é mostrado uma série de perguntas feitas por pessoas questionando a codificação e sendo respondidas por Kardec.

Comenta a Doutrina na prática como as comunicações, os médiuns, o charlatanismo, o homem depois da morte, entre outros.

Por fim, é colocado algumas questões do O Livro dos Espíritos, como que para o leitor ter um gostinho e também quase como um #ficaadica” para a próxima leitura.

Pois sim! Terminando você tem que vontade de continuar lendo toda a codificação escrita por Kardec.

A leitura é fluída, nada complexa, bem simples e prática.

Onde Achar:

Fan Page do Blog:

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂