10/12/2018

Serenidade – Robson Pinheiro Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

Serenidade / Robson Pinheiro Santos / Pelo Espírito Alex Zarthú / 168 Páginas / Editora Casa dos Espíritos / ☆☆☆☆☆

Ioooieee!

Lembram que comentei aqui que me indicaram dois livros quando fui fazer apometria? Pois é! O outro é esse: Serenidade do Robson Pinheiro Santos.

Bora lá ver o que achei?

SINOPSE:

“Toda a culpa do mundo, geradora dos conflitos íntimos, não tem existência real.” Já se disse que a elevação de um espírito se percebe no pouco que fala e no quanto diz. Se é assim, Zarthú é capaz de pôr em xeque nossa visão de mundo sem confrontá-la; consegue despertar a reflexão e a mudança em poucos e leves parágrafos, em uma ou duas páginas. Autor de máximas que calam fundo na alma, propõe uma terapia simples como somente as pequenas coisas sabem ser, desde que feitas com amor. Venha conquistar a serenidade. “Não importa a natureza do problema ou a espécie de dificuldade. Ninguém é incapaz de realizações superiores.”

Na primeira vez que li esse livro, devorei. Em um dia. Agora tentei ir mais devagar e quando vi, terminei. Em um dia também.

A obra é, injustamente, pouco conhecida. E é tão maravilhosa e simples. É o 1º livro da série psicológica do espírito com o autor.

Em menos de 200, o espírito amigo aborda alguns problemas dos seres humanos como suas vocações, seus méritos, suas depressões, desapegos, angústias sob a ótica da visão espírita / espiritualista.

Sabe aquela leitura de cabeceira para dar uma lida antes de dormir ou quando você está precisando? É esse.

“A vida pode ser um interessante estado de lutas para o aperfeiçoamento, mas fazer guerra e violentar a si mesmo é desperdiçar as energias da alma”. Capítulo 3. Lutas. Página 33.

Assim vai ocorrendo toda a obra: Uma reflexão atrás da outra. Um aprendizado atrás do outro. E quando você viu, terminou.

E sim: O Robson Pinheiro é o mesmo autor de Aruanda e Tambores de Angola.

Quem encontrar esse livro por aí, ao menos, de uma lidinha porque vale muitíssimo a pena. 🙂

Onde Achar:

(O Blog recebe comissão por venda)

Fan Page do Blog:

 

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂